Paraíba

Governo da Paraíba abre edital de seleção de médicos residentes para enfrentamento à Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/05/2020 às 16:34:27 - Atualizado há

Edital prevê vagas em sete áreas da medicina com carga horária de 24 horas por semana em regime de plantão. Inscrições começam no sábado (2) e vão até 5 de maio. Médicos residentes vão ser selecionados para atuarem inicialmente nos hospitais Solidário e Clementino Fraga

Divulgação/Secom-PB

Um edital para chamada pública de médicos residentes para trabalhar diretamente no combate ao coronavírus (Covid-19) foi divulgado pelo Governo da Paraíba nesta sexta-feira (1°). São 10 vagas vaga para profissionais em programas de residência médica nas seguintes áreas: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva, neurologia, pediatria, anestesiologia e pré-requisito de área cirúrgica básica/cirurgia geral.

As inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pela internet, começam no sábado (2) e vão até o dia 5 de maio. O resultado parcial deve ser divulgado no dia 6 de maio e o final está previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da Paraíba no dia 7 de maio.

São duas vagas para cada uma das áreas de especialidade. A carga horária é de 24 horas semanais em formatos de plantões, sendo a remuneração por plantão de 12h de R$ 1,8 mil. Os profissionais residentes selecionados vão trabalhar inicialmente no Hospital Solidário ou Hospital de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga e serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria de Estado da Saúde e diante do caráter da urgência da pandemia.

Ainda de acordo com o edital, os selecionados podem, de acordo com a necessidade, serem realocados para os demais serviços de referência de enfrentamento à crise que pertençam à rede estadual de saúde. A função a ser exercida é de médico, com carga horária a ser cumprida de forma que não complemente os programa de residência.

Inicialmente o contrato previsto é de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a contar da data de assinatura do contrato.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade