Paraíba

Exames descartam infarto de deputada federal da Paraíba que foi hospitalizada

Edna Henrique segue internada no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, em estado clínico considerado estável. Edna Henrique foi eleita deputada federal pela Paraíba e vai ocupar cargo pela primeira vez

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/05/2020 às 15:33:32 - Atualizado há

Exames realizados na deputada federal Edna Henrique (PSDB), de 61 anos, descartaram que a parlamentar tenha sofrido um infarto. A deputada passou mal na tarde de quinta-feira (30) em sua casa, na cidade de Monteiro, na região do Cariri da Paraíba, e foi levada para o Hospital Antônio Targino em Campina Grande.

Segundo nota enviada pela assessoria da deputada, até a manhã desta sexta-feira (1°) ele seguia internada no hospital, reagindo bem após o mal estar. Edna Herinque foi reavaliada, mostrando um quadro de saúde estável. Ela deve permanecer em observação até o controle adequado da pressão arterial e dos parâmetros sanguíneos.

Edna Henrique agradeceu a preocupação de todos os amigos e amigas com seu estado de saúde e as inúmeras orações por sua recuperação. De acordo com a assessoria de comunicação de Edna, ela é cardiopata e usa um marca-passo. Ela teria sido orientada a passar por uma cirurgia médica, mas adiou o procedimento.

Como a deputada estava com fortes dores no peito, a filha dela acionou uma ambulância do Samu, que as encontrou no caminho para Campina Grande.

Conforme a equipe médica, ela foi encaminhada consciente e respirava com a ajuda de uma máscara de oxigênio. Na unidade de saúde, ela passa por uma avaliação médica e tem estado de saúde estável.

Edna Henrique nasceu no município de Xique-xique, no estado da Bahia. Ela é casada com o deputado estadual João Henrique e tem atuação política no Cariri do estado.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade