Anuncie Aqui - Local 01

Embrapa apresenta novas tecnologias para a próxima safra

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 27/04/2021 às 15:10:40

Prestes a completar 48 anos, a Embrapa apresenta novas tecnologias para a próxima safra. Uma nova variedade de algodão transgênico, resistente a pragas, ideal para o cultivo no cerrado, vai estar disponível aos produtores brasileiros para a próxima safra. Também será apresentada a primeira variedade de soja orgânica resistente à ferrugem.

De acordo com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, em 2020, o órgão acompanhou 172 tecnologias, desenvolvidas em parceria com representantes do agronegócio, que renderam um lucro social de R$ 61 bilhões.

Para aumentar a produção agrícola em áreas mais secas, como a caatinga do Nordeste, a Embrapa desenvolveu o uso de bactérias encontradas no mandacaru. Resultado de uma década de pesquisa, segundo Celso Moretti, essa técnica vai ajudar no desenvolvimento do milho adaptado a regiões com menos água disponível. Também foi apresentada a Aquaplus, de melhoramentos genéticos e manejo para a produção de peixes, como truta e tambaqui, e de camarão.



Pesquisa e Inovação Brasília 27/04/2021 - 14:35 Sâmia Mendes/Edgard Matsuki Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional embrapa terça-feira, 27 Abril, 2021 - 14:35 1:39

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Anuncie Aqui

Comentários

Anuncie Aqui - Local 03