Paraíba

Gás natural na Paraíba tem redução de 7,8% na tarifa média

Resolução foi publicada no DOE-PB e redução vale a partir desta sexta-feira (1°). Gás natural terá redução de 7,8% na tarifa média, de acordo com a PBGás

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/05/2020 às 08:28:27 - Atualizado há

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta sexta-feira (1º) a resolução que aprova a redução da tarifa média de gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás) em 7,8%. A redução entra em vigor nesta sexta-feira e a proposta de redução tarifária fundamentou-se no atual momento de crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

Conforme tabela das tarifas, a redução do Gás Natural Veicular (GNV) é de de 7,8%, enquanto que a redução é de 9% na tarifa do Gás Natural Comprimido (GNC). Para o segmento industrial, a redução é de 8,2%. Também há queda de 7,1% para o comercial e 3,3% para o residencial.

A geração distribuída e energéticos de baixo valor agregado (EBVA) também tem redução de 9,7% e 9,4%, respectivamente. A proposta foi encaminhada para a Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) que, após análise, homologou as novas tarifas. O anúncio da redução foi feito na quinta-feira (30).

Segundo a diretora-presidente da PBGás, Taciana Amaral, a pandemia do novo coronavírus provocou fortes impactos financeiros para a própria Companhia e também para os clientes.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade