Anuncie Aqui - Local 01

Estudante, Filho de Conceiçãozense, Residente em Sertânia-PE, é aprovado em medicina, em 1º lugar pela UFPE e em 3º pela UFPB

"Professor Esequias Cardoso, venho agradecer por toda bagagem transmitida durante o meu ciclo no Ensino Médio. Sou muito grato por todos os ensinamentos, todos os debates realizados em sala de aula que foram cruciais no meu processo de aprovação em Medicina. Muito obrigado e agradeço a todos no "OLAVO por mim", disse Fred, em sua mensagem via whats app, demonstrando toda sua humildade.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 19/04/2021 às 20:21:11

Encontrar estudante focado em seus objetivos e projeto de vida é gratificante para quem exerce o magistério, para quem é professor ou professora, encontrar estudantes com uma bagagem intelectual e formação como Frederico Matheus S. Mangueira Gomes, filho do casal Frederico Mangueira e Brasilina A, da Silva Gomes, é difícil nos tempos de hoje, onde não existe afinação entre escola e família, onde alguns pais negligenciam a educação e o conhecimento dos seus filhos (principalmente em tempos de pandemia e aulas remotas), mas foi exatamente graças ao empenho dos seus pais e dele próprio, que ele acaba de atingir seu objetivo maior, o de chegar na universidade no curso de medicina. Fred foi aprovado em 1º lugar pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE em Caruaru e ficou em 3º lugar pela Universidade Federal da Paraíba.

Fred e seus pais residem no distrito de Albuquerque Né e desde o momento em que chegou na Escola de Referência Ensino Médio Olavo Bilac para cursar o ensino médio, observava-se tínhamos um estudante diferenciado e com um capital intelectual inestimável. Salutar informar ao leitor do Tribuna do Moxotó que, o agora estudante de medicina Fred Matheus, estudou toda o ensino médio em escola pública e na EREMOB.

Com duas opções, Fred Matheus preferiu cursar medicina na Universidade Federal da Paraiba, ficando assim em João Pessoa, pois, segundo informações, naquela capital paraibana, existem parentes seus, sendo, portando, sendo melhor ele permanecer ali para terminar seu curso e tornar-se um ótimo profissional.

O professor de História da EREM Olavo Bilac, Esequias Cardoso, falou sobre essa importante conquista desse brilhante estudante: "Tivemos a honra de ser professor de Fred Matheus e tivemos a oportunidade de parabenizá-lo por essa grande conquista, para satisfação e felicidade de seus pais, familiares, amigos e de todos nós professores. Sinceramente para mim, que fui professor desse brilhante estudante, não foi surpresa, era nítido, desde o primeiro ano, que ele, Fred, tinha um foco e era dono de uma bagagem intelectual acima da média. Tive a honra de ter sido seu professor nos três anos e a satisfação de receber o seguinte elogio, após sua aprovação em medicina em duas conceituadas universidades:

"Professor Esequias Cardoso, venho agradecer por toda bagagem transmitida durante o meu ciclo no Ensino Médio. Sou muito grato por todos os ensinamentos, todos os debates realizados em sala de aula que foram cruciais no meu processo de aprovação em Medicina. Muito obrigado e agradeço a todos no "OLAVO por mim", disse Fred, em sua mensagem via whats app, demonstrando toda sua humildade.

Fred Matheus
MENSAGEM RECEBIDA PELO PROFESSOR ESEQUIAS CARDOSO DO AGORA ESTUDANTE DE MEDICINA FRE MATHEUS E QUE NOS DEIXOU CHEIO DE FELICIDADE. "ESSA CONQUISTA DE FRED É DE TODOS NÓS", DISSE O PROFESSOR.

E como professor se fiquei "bestinha" com sua mensagem? É óbvio, pois como docente, oriundo de família pobre, sei o que significa essa conquista para Fred e seus familiares. Daqui parabenizamos o jovem Fred, que ele continue assim, mostrando toda humildade que o norteou até esse objetivo que ora alcança e que permaneça sendo, além do melhor médico que se pode ser, uma pessoa humana e fraterna.

Parabéns aos pais de Fred, que outros pais possam se espelhar e mirar-se nesse grandioso exemplo de conquista e de sonho realizado.

Fonte: Esequias Cardoso

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Comentários

Anuncie Aqui - Local 03