Paraíba

MP pede que Secretaria de Saúde da PB apresente documentos com distribuição de doses de vacinas

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/04/2021 às 15:04:09 - Atualizado há
Um prazo de 48h foi estabelecido pra que os documentos sejam apresentados ao Ministério Público. Vacina CoronaVac em João Pessoa, na Paraíba

Phelipe Caldas/G1

O Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho deram o prazo de 48 horas para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) envie planilhas e documentos com o total de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde e recebidas por cada município paraibano. As informações foram requeridas durante uma videoconferência realizada na terça-feira (13).

Ao G1 a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que qualquer cidadão tem acesso aos dados solicitados, através de uma plataforma online.

A análise dos documentos tem o objetivo de garantir a distribuição proporcional de vacinas contra a Covid-19 aos municípios da Paraíba, e acontece após a Prefeitura Municipal de Campina Grande alegar divergências de dados sobre as doses recebidas pelo Governo Federal.

A autuação tem a finalidade de garantir a distribuição equilibrada do imunizante e foi motivada pelas divergências de dados informados pelo município de Campina Grande e pelo Governo Federal.

O sistema do Ministério da Saúde indica que 86.757 doses foram destinadas à Campina Grande, mas o município afirmar que recebeu 82.048, 4.709 doses a menos.

Na videoconferência ficou definido que a SES, através da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, vai analisar e conferir o total de doses enviadas às gerências regionais de Saúde. Após análise, a pasta deverá enviar planilhas e documentos ao Ministério Público, em até 48 horas.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade