Paraíba

Mesmo com vacinação suspensa, idosos vão ao Espaço Cultural em busca da 2ª dose, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/04/2021 às 10:34:11 - Atualizado há
No local, não havia nenhuma orientação de que não haveria vacinação nesta quarta. Idosos compareceram ao Espaço Cultural para segunda dose mesmo com vacinação suspensa

Reprodução/TV Cabo Branco

Após aglomerações e falta de doses durante a vacinação na terça-feira (13), a prefeitura de João Pessoa suspendeu a vacinação na cidade até o recebimento de novas doses. No entanto, alguns idosos ainda compareceram até o Espaço Cultural nesta quarta-feira (14) para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

No local, não havia nenhuma orientação de que não haveria vacinação nesta quarta. Além disso, os idosos que estiveram no Espaço Cultural não sabiam que a vacinação tinha sido suspensa.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em João Pessoa depois de uma grande aglomeração registrada nesta terça-feira de pessoas em busca da 2ª dose. Houve falta de vacinas e desorganização nos locais de imunização.

Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, explicou que o município deixou de contar com um quantitativo de 10% das doses da CoronaVac, devido à falha em um dos lotes da vacina. Outra observação dada pela prefeitura, foi de que boa parte da população tem procurado tomar a segunda dose apenas 14 dias após a primeira aplicação, porém o recomendado é aguardar 28 dias - e caso passe de 28, não há perda na imunização.

A suspensão acontece até a chegada de novas doses que deverão ser enviadas pelo Ministério da Saúde. Nas redes sociais, o governador João Azevêdo anunciou que conversou com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que prometeu a chegada de vacinas na Paraíba até sábado (17).

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade