Paraíba

Prazo para cadastro no 'auxílio emergencial' de Campina Grande é prorrogado

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/04/2021 às 09:03:50 - Atualizado há
Prorrogação foi motivada pela dificuldade apresentada por alguns beneficiários durante preenchimento de dados da plataforma. Prazo para cadastro no "auxílio emergencial" de Campina Grande é prorrogado

Arquivo/Agência Brasil

O prazo para a realização do cadastro virtual para recebimento do “auxílio emergencial” de R$ 400, pago pela prefeitura do município de Campina Grande, foi prorrogado até sexta-feira (16).

Conforme a prefeitura, a prorrogação foi motivada pela dificuldade apresentado por alguns beneficiários durante o preenchimento de dados da plataforma.

Conforme a prefeitura, pelo menos quatro mil pessoas já conseguiram se inscrever no programa. A análise cadastral deve acontecer a partir da segunda-feira (19) e a previsão de conclusão é para o dia 30 de abril, quando também será efetuado o pagamento da primeira parcela do benefício, no valor de R$ 200.

Auxílio emergencial de Campina Grande

O auxílio será concedido para até quatro mil beneficiários, que atendam aos requisitos definidos pelo programa.

O pacote econômico vai beneficiar motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o Município de Campina Grande; músicos ou profissionais da música, que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maîtres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.

O programa é gerido e operacionalizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e para se cadastrar, o beneficiário deve seguir os seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos e ser pessoa física, considerada como sendo aquela em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É preciso ser residente em Campina Grande se enquadrar em uma das categorias contempladas.

A prefeitura da cidade ainda disponibilizou um canal de atendimentos por aplicativo de mensagens para quem tiver dúvidas. O número é o (83) 9 8814-0117.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade