Anuncie Aqui - Local 01

Covid-19: vacina pesquisada em MG tem resposta positiva em camundongos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 13/04/2021 às 22:33:42

Uma vacina contra a covid-19 em desenvolvimento por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-MG) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentou resultados animadores na conclusão de uma das fases do estudo.

A chamada prova de conceito, em que se verifica se o imunizante tem potencial para produzir resposta imune e proteção, demonstrou que a vacina não apenas protegeu os camundongos vacinados, como também evitou qualquer manifestação clínica da doença.

A técnica empregada para o desenvolvimento do imunizante é a da proteína recombinante, como explica a pesquisadora Nathalia Souza.

A pesquisadora afirma ainda que a eficácia da vacina em animais de laboratório alcançou 100%.

Segundo Nathália Sousa, a próxima fase já está em andamento, com testes em macacos. A etapa vai verificar se a vacina vai gerar a mesma resposta imune observada nos camundongos.

A previsão é que os resultados dessa fase sejam obtidos até o fim de junho. Obtendo aprovação da Anvisa, a expectativa é que os ensaios clínicos em humanos sejam iniciados em setembro.

Os estudos voltados para o desenvolvimento da vacina contra a covid-19 pela Fiocruz Minas e a UFMG tiveram início em março do ano passado.

Pesquisa e Inovação Próximo passo, já em curso, é testar imunizante em macacos Rio de Janeiro 13/04/2021 - 21:56 Jéssica Gonçalves/ Sumaia Villela Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional vacina brasileira vacina covid-19 Imunização Pesquisa Científica Fabiana Sampaio terça-feira, 13 Abril, 2021 - 21:56 129:00

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Anuncie Aqui

Comentários

Anuncie Aqui - Local 03