O local, o formato da cerimônia e a quantidade de casais que poderão participar, ainda serão definidos. Prefeitura de Campina Grande divulga documentos necessários à participação no Casamento Coletivo
Rafael Melo/G1
A Prefeitura de Campina Grande divulgou nesta terça-feira (13) a relação dos documentos necessários para casais que querem participar da 31ª edição do Casamento Coletivo, que este ano deve acontecer de maneira híbrida ou remota, devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com a Secretaria de Cultura de Campina Grande, assim como em anos anteriores, o Casamento Coletivo vai acontecer no dia 12 de junho. O local e o formato da cerimônia, bem como a quantidade de casais que poderão participar, ainda serão definidos.
As inscrições vão começar ainda esta semana, pela internet. A proposta da Secretaria de Cultura é selecionar casais com histórias de superação relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Os casais devem narrar suas histórias no ato de inscrição.
O casamento será de cunho civil, sem caráter religioso e com trâmites de um casamento presencial, mesmo se acontecer remotamente. Os casais devem organizar a documentação necessária com antecedência para evitar possíveis imprevistos.
Os registros de nascimento e de casamento com averbação (para divorciados) devem ter sido atualizados há menos de 120 dias. Podem participar noivos que morem em Campina Grande e nos distritos de Catolé de Zé Ferreira, Catolé de Boa Vista, São José da Mata e Galante.
Documentos necessários para o Casamento Coletivo
Solteiros
Certidão de Nascimento atualizada;
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos e em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).
Divorciados
Certidão de casamento com a averbação do divórcio e a cópia da sentença de partilha de bens;
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos e em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).
Viúvos
Certidão de casamento e certidão de óbito do antigo cônjuge;
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos e em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel);
Inventário de bens, com comprovante de residência emitida pelo cartório
Menores de 18 anos
Certidão de Nascimento atualizada;
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos ou dos pais dos noivos e em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel);
Cópia de RG e CPF dos pais dos noivos, além da presença dos mesmos na cerimônia.
Pais dos noivos e padrinhos
Cópia do CPF;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do comprovante de residência.
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