Esportes Botafogo-PB

Meia Juninho usa máscara para treinar sem prejudicar recuperação no rosto

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/04/2021 às 16:33:42 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba pode ganhar um reforço na partida contra o Sousa. O meia Juninho, que está se recuperado de uma fratura no nariz, tem chance de voltar. O jogador deve usar uma máscara de proteção. O equipamento foi fabricado no Núcleo de Tecnologia de Saúde, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com o professor e pesquisador Bruno Virgulino, o objeto deve proteger os ossos do nariz. “Este equipamento vai ajudar o jogador a ter mais segurança. Com isso, ele pode realizar atividades sem medo de sofrer pancada no local. Sendo assim, o atleta pode antecipar a volta aos treinos”, disse Bruno Virgulino.

O meia Juninho sofreu a fratura no nariz durante o jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. “Ele precisaria ficar cerca de 30 dias fora das atividades, esperando cicatrizar. Mas, através deste equipamento, agora ele pode voltar antes. Esta parceria é muito importante. É a tecnologia ajuntando o esporte. O jogador pode voltar para ajudar o Botafogo”, afirmou o médico Gláuber Novaes.

O jogador já está testando a máscara nos treinamentos. Com isso, ganha confiança de poder jogar com o equipamento. “Estou me adaptando nos treinos. É uma novidade, nunca tinha passado por isso. É importante para que eu tenha total segurança e possa voltar aos trabalhos normalmente”, disse Juninho.

A escalação de Juninho para esta partida não foi definida. A delegação do Botafogo segue para Sousa, nesta quarta-feira (14), onde fica concentrada. No dia seguinte, o time botafoguense vai encarar o Sousa Esporte Clube, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade