Politica Paraíba

Comissão de elaboração altera número de vagas e cargos para concurso da Polícia Civil na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

12/04/2021 às 14:58:16 - Atualizado há

O concurso que será realizado para preenchimento de vagas na Polícia Civil da Paraíba (PMPB) sofreu alteração quanto ao número de vagas e cargos.

A informação foi confirmada, durante entrevista recentemente, pelo delegado Bergson Vasconcelos, que é um dos integrantes da Comissão de Elaboração do concurso.

De acordo com Vasconcelos, a partir da alteração o concurso será realizado para preenchimento de 1.400 vagas e os candidatos serão submetidos à provas objetiva e escrita e, ainda, de investigação social, de teste de aptidão física, psicotécnico e, por fim, a um de formação.

O delegado ainda informou que um Termo de Referência está sendo concluído para que uma banca organizadora seja contratada para que, então, o edital seja lançado e o concurso oficialmente aberto aos interessados em ingressar na Polícia Civil paraibana.

Concurso

O concurso está previsto para ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano de 2021 e será direcionado aos candidatos com nível superior de escolaridade que, por sua vez, ao serem aprovados poderão atuar e fazer carreira como policiais ou em outros cargos da área da Segurança Pública. A remuneração será de R$ 3 mil a R$ 10 mil.

Os cargos disponíveis serão para delegado, escrivão, perito médico, técnico em perícia, nectrotomista, agente de investigação, perito criminal, perito Odonto Legal, perito químico e papiloscopista.

Confira abaixo o número de vagas:

CargosVagas
Delegado120
Escrivão515
Perito Médico Legal50
Técnico em Perícia68
Necrotomista65
Agente de Investigação400
Perito Oficial Criminal77
Perito Químico Legal35
Papiloscopista60
Perito Odonto Legal10

 

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade