Conceição

Relatos e acontecimentos históricos de Conceição serão contados em documentário audiovisual

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/03/2021 às 14:32:27 - Atualizado há

Um documentário audiovisual relatando acontecimentos de Conceição, no Sertão da Paraíba, está sendo preparado para relembrar a memória histórica do município. O projeto, intitulado "Vila Conceição, o berço do Piancó", é de idealização do advogado Silvio Darlan.

A produção destacará figuras importantes naturais da cidade que se consolidaram no cenário nacional e internacional, a exemplo do Maestro José Siqueira, da canotora Elba Ramalho, do músico Pinto do Acordeon, do desembargador Nilo Ramalho e do médico Ivanes Lacerda.

Além do aspecto histórico, a produção irá destacar episódios relativos à violência assolada no fim do século passado, e também relatará fatos místicos que ocorreram na antiga vila.

Um dos fatos mais curiosos é o assassinato de um padre no ano de 1864.

Para a construção textual e audiovisual, vários livros do município e fitas cassetes com vídeos serão utilizados. A produção contará ainda com a participação de professores universitários de Conceição e personagens que viveram em épocas passadas e presenciaram as ocorrências dos fatos.

Para o idealizador do projeto, "Se faz necessário o resgate de uma história secular, contada por pessoas que participaram da política e da história artística e cultural da cidade.

A obra tem previsão de entrega para junho ou julho ainda deste ano.

Fonte: Silvio Darlan
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade