Conceição Eleições 2020

Fidelis Mangueira, Lança pré-candidatura a vereador de Conceição!

Os demais pré-candidatos que desejarem participar deste quadro devem procurar a nossa produção, pois cada semana desejamos apresentar um pré-candidato a vereador de nossa região.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/04/2020 às 09:01:34 - Atualizado há

Sangue novo na politica de Conceição, com ideias novas, projetos e propostas para o legislativo de Conceição. Com este intuito, o professor, psicólogo, comunicador e animador de grupos e comunidades Fidelis Mangueira, lançou através das redes sociais sua pré-candidatura a vereador por Conceição, no sertão da Paraíba.

Fidelis Mangueira é o primeiro entrevistado do quadro Conexão Eleitoral da TV O VALE e do nosso Portal Conceição Verdade! Fidelis Mangueira tem 48 anos, e é filho de Espedito Honório Gomes (Expedito da Cagepa) e da Professora Espedita Mangueira Gomes.


Ele foi por três anos e meio Secretário de Educação de Conceição, Secretário de Assistência Social e ultimamente estava dentro da Administração do Prefeito Nilson Lacerda como Secretário Executivo de Cultura, Esporte e Lazer. Conhecido por sua criatividade, senso organizativo, participativo e comunitário, Fidelis Mangueira é uma pessoa bastante conhecida em todo Município de Conceição e também e nas redes sociais.

Quando foi Secretário da Prefeitura de Conceição deixou sua marca de grandes serviços prestados a cidade de Conceição. Ele pegou uma Secretaria de Educação totalmente desorganizada, com um verdadeiro caos na educação de Conceição e em pouco tempo imprimiu um novo jeito de fazer educação. Na Secretaria de Assistência não foi diferente e em pouco tempo deu visibilidade e uma nova cara a todos os programas desta secretaria.

Como Secretario Executivo de Cultura, Esporte e Lazer, apoia todos os segmentos artísticos, culturais e esportivos de Conceição. Criou a Casa do Artesão, Feira de Artesanato, Forró da Pessoa Idosa, Festival de Poetas Repentistas, Encontro de Grupos de Zumba e é um dos fundadores da Comunidade Santo Expedito, do povoado Maria Soares, na zona rural de Conceição.

Em Cajazeiras fundou os Grupos Jovem Cantai, Canção Nova Cantai Mirim, que se transformou nos Jovens Missionários Católicos e posteriormente na Comunidade Católica Siloé. Quem não se lembra do requinte dado pela coordenação de Fidelis Mangueira no São João e Carnaval de Conceição? Fidelis Mangueira também é ligado às comunidades católicas, dando um forte apoio aos grupos e comunidades da Paróquia de Conceição, já que Diácono em Licença do Ministério. Ele começou sua vida comunitária como coroinha na Igreja Matriz de Conceição, foi catequista e um dos fundadores do Grupo Jovem JMCC. Ele adora cantar dançar e neste espírito, todo mundo o conhece como uma pessoa dinâmica e criativa. Não podemos deixar de dizer que Fidelis é muito exigente. Esta é uma marca também de sua personalidade, pois ele leva tudo muito a sério. Aos 16 anos foi morar em Brasília e depois voltou a Paraíba para ingressar no Seminário, onde fez Filosofia, Teologia e Psicologia na UFPB. Ele também curso Rádio Jornalismo na Escola Técnica da Paraíba. Morou por diversos estados do Brasil, como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, e isto lhe deu uma visão ampla da coisa pública, e por isto Fidelis Mangueira é conhecido como um poço de ideias, sonhos, propostas. Algumas pessoas dizem que Fidelis é daquele tipo de pessoa, que, tudo que toca vira ouro, devido ao seu empenho, compromisso, criatividade e responsabilidade.

Fidelis Mangueira sempre é visto fazendo celebrações, animando grupos e comunidade. Ele adora viajar, tirar fotos e mostrar as coisas lindas de Conceição e de onde ele passa! Para ele, todos devem viver e mostrar as coisas boas que o mundo oferece. Fidelis herdou muito da caridade de sua mãe, Dona Espedita, e de seus avós, seu Alfredo e Dona Marinha da Farmácia, e trás no seu sangue os ideais do seu tio, o ex Prefeito de Conceição, Luis Gomes de Sá, considerado um dos maiores prefeitos que Conceição já teve. Fidelis Mangueira é um apaixonado por educação, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, urbanismo, vida na roça, pecuária e agricultura. E segundo ele, caso seja eleito, fará um mandato voltado para estes segmentos. Ultimamente Fidelis Mangueira coordenou na cidade de Conceição e em mais três cidades o Projeto de Revitalização das Feiras Livres, destas cidades, em Parceria com o Banco do Brasil e Cáritas Brasileira, e seu trabalho é reconhecido por todos os feirantes destas cidades. Muito do que vemos na feira livre de Conceição hoje, deve-se a ao caráter organizativo impregnado por Fidelis Mangueira, a frente deste projeto.

Fidelis Mangueira, falou para nossa reportagem que vai fazer uma campanha em cima de projetos, propostas e ideias para o desenvolvimento integral de Conceição. Disse que pretende ser um vereador diferente, antenado com os anseios do povo e vai fazer da sua voz na Câmara de Conceição, a voz do povo mais simples, mais sofrido e discriminado, apresentando requerimentos, projetos e propostas que venham a melhorar a vida do povo em geral. Nas redes sociais tem sido grande a manifestação de apoio e admiração dos internautas a pré-candidatura de Fidelis Mangueira a Câmara de Vereadores de Conceição, tendo em vista o enorme trabalho já prestado por ele, ao Município, com ações, projetos e propostas. Fidelis Mangueira filiou-se ao PSDB, e é amigo e parceiro do Prefeito Nilson Lacerda de longas datas, tendo sido um dos elaboradores dos Planos de Governo do Prefeito Nilson, dando ideias, apresentado projetos e propostas.

Nas duas últimas campanhas que elegeram o Prefeito Nilson Lacerda, Fidelis Mangueira, atuou na linha de frente, animando os comícios e carreatas, os comitês e alimentado as redes sociais das campanhas vitoriosas do Prefeito Nilson Lacerda, e desde o primeiro dia do governo de Nilson Lacerda, a convite do recém leito prefeito, tem estado dentro da administração municipal de Conceição, sendo um fiel escudeiro do Prefeito Nilson, e sendo divulgador de sua administração e seus ideais. Antes de vir pra Conceição Fidelis trabalhou por dois anos como psicólogo na cidade de Patos, depois de ter passado alguns anos no Rio Grande do Sul, onde coordenou o Programa Crescer Sempre do Instituto Humanitas, na cidade de Santa Cruz do Sul.

Experiência, inteligência, boa vontade, compromisso e responsabilidade ele tem de sobra. Veja agora a entrevista de Fidelis Mangueira, ao repórter Frank Edson, fazendo assim a estreia do quadro Conexão Eleitoral. Obs.: Os demais pré-candidatos que desejarem participar deste quadro devem procurar a nossa produção, pois cada semana desejamos apresentar um pré-candidato a vereador de nossa região.


Fonte: Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade