Paraíba

Novo Normal: 95% dos municípios da PB, estão na bandeira laranja, segundo avaliação

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/03/2021 às 19:16:31 - Atualizado há

Ses-PB/divulgação

A 20ª avaliação do Plano Novo Normal, do governo da Paraíba, apontou que 211 cidades paraibanas estão classificadas em bandeira laranja, representando 95% do território do estado. As 12 cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, além de Campina Grande, estão inclusas nessa classificação. A avaliação foi divulgada no final da tarde deste sábado (6).

Veja restrições impostas para cidades com bandeira laranja e vermelha

Os números da bandeira laranja representam uma regressão de 76 municípios que estavam em bandeira amarela e transitaram para a laranja.

As cidades de Prata, Catingueira, Igaracy, Sao José do Bomfim, Cuite de Mamanguape, São Mamede, Capim e Cacimbas estão na bandeira vermelha, com restrição total de mobilidade.

Na bandeira amarela, com mobilidade menos restrita, estão somente quatro municípios, que são Baía da Traição – que estava em bandeira verde na 19ª avaliação -, Barra de Santana, Mogeiro e São José dos Ramos.

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para a retomada gradual das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar. Os municípios que estão em bandeira em bandeira vermelha devem ter restrição total, funcionando somente os serviços essenciais com restrição de circulação, a exemplo de supermercados e farmácias.

Para os municípios em bandeira laranja, funcionam os serviços essenciais sem restrição de circulação, com o toque de recolher valendo as 22h às 5h da manhã, de acordo com o decreto do governo. Na bandeira amarela, estão autorizados a funcionar hotéis, pousadas e afins; comércio, shoppings centers, comércio popular e serviços em geral; escolinha de esportes sem contato físico.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade