Paraíba

PMJP vai intensificar fiscalização nos bairros mais atingidos pela Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/03/2021 às 23:44:13 - Atualizado há

Divisão de Fiscalização da Semam/Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa mapeou os bairros da cidade com os maiores índices de contaminação por Covid-19 e resolveu intensificar a fiscalização nesses locais, com o objetivo de evitar aglomerações e garantir que o decreto em vigor seja respeitado. De acordo com os números divulgados pela Gerência de Vigilância Sanitária, Mangabeira é o bairro com o maior número de infectados, com um total de 5.015 pessoas.

A lista segue com Manaíra (2.503 casos), Cristo (2.443), Valentina (2.388) e Gramame (2.134). Esses números são referentes apenas ao ano de 2021.

CRM-PB alerta que hospitais do estado estão muito próximos do colapso por causa da Covid-19

Paraíba tem 226.536 casos confirmados e 4.632 mortes por coronavírus

Prefeitura de João Pessoa vai abrir 15 novos locais de vacinação contra Covid-19 pela cidade

Para tentar reduzir as contaminações e o avanço da pandemia, a Prefeitura vai reforçar a fiscalização nesses bairros. E inclusive destinou o Disque Aglomeração para receber denúncias. A população pode fazer isso pelo número (83) 98600-481. São duas unidades de fiscalização, sendo uma para os bairros da orla e outra para a Zona Sul.

Aline Grisi, que é diretora de fiscalização da Vigilância Sanitária, declarou que esse trabalho foi intensificado no dia 24 de fevereiro, quando entrou em vigor o decreto que restringia algumas atividades na cidade.

Ela diz, inclusive, que até o momento já foram 200 estabelecimentos comerciais notificados, autuados e multados. Além disso, foram quatro bares interditados por funcionarem com a presença de clientes fora do horário permitido.

"Se os números piorarem, um decreto mais rígido pode surgir", declarou Grisi, pedindo o apoio de todos para tentar reduzir os números da pandemia.

João Pessoa está no atual momento muito próximo do colapso de seu sistema de saúde. Segundo o Conselho Regional de Medicina da Paraíba, a cidade está com 93% de seis leitos de UTI ocupados.

Fiscalização mostra ranking dos bairros com maior número de casos de Covid-19, na capital

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade