Vale do Piancó Coronavírus

Em Cajazeiras, 10 novos leitos de UTI serão instalados e sete serão distribuídos em mais duas cidades

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/03/2021 às 10:11:06 - Atualizado há

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (4), a abertura de mais 147 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 em toda a Paraíba. As unidades hospitalares dos municípios da região do Sertão, Cajazeiras, Piancó e Pombal serão contemplados.

De acordo com a Secretaria de Estadual de Saúde (SES) serão instalados no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco enfermarias e mais cinco unidades de decisão clínica, que podem ser somados como UTI, pois são compostas de respiradores.

O Hospital regional de Piancó terá mais dois leitos de UTI e mais seis de enfermaria.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo anuncia mais 147 leitos no Estado; Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó estão na lista

E a cidade de Pombal, o hospital regional contará com mais cinco Unidade de Terapia Intensiva e cinco leitos de enfermaria, que de acordo com a assessoria de comunicação da unidade, ainda não tem data de instalação, mas o previsto é que em uma semana estejam iniciando as instalações.

Os hospitais da capital João Pessoa e de Campina Grande também receberam novos leitos. Inclusive no Hospital das Clínicas de Campina Grande já foi iniciada a instalação.

João Azevedo ressaltou o trabalho do governo para garantir a abertura de novos leitos para o enfrentamento da pandemia. “Nós temos feito um esforço muito grande para disponibilizarmos uma infraestrutura hospitalar que seja capaz de enfrentar o pico da pandemia que estamos vivendo. A capacidade de abrir leitos é limitada, não só em função dos equipamentos disponíveis, mas, principalmente, de mão de obra da equipe médica para fazer com que os leitos entrem em operação”, ponderou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Fonte: Diário do Sertão
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade