Paraíba

Governo da Paraíba promete mais 147 leitos em hospitais para tratar pacientes com Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/03/2021 às 22:09:21 - Atualizado há

Secom-PB/Divulgação

O Governo da Paraíba promete para os próximos dias a abertura de mais 147 leitos em hospitais públicos estaduais destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4) pelo governador João Azevêdo (Cidadania), que destacou que esses serão distribuídos por João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó.

Casos de coronavírus na Paraíba em 4 de março

Confira como está a pandemia de coronavírus nos estados

Nos últimos dias, 140 leitos já haviam sido abertos, o que vai totalizar ao longo do mês de março a abertura de 287 novos eleitos. Desses, 78 são em unidades de terapia intensiva, 161 em enfermarias e 48 em unidades de decisão clínica, que funcionam como uma espécie de triagem.

De acordo com Azevêdo, o Governo vem fazendo esse esforço para tentar ao máximo garantir atendimento a todos.

“Nós temos feito um esforço muito grande para disponibilizarmos uma infraestrutura hospitalar que seja capaz de enfrentar o pico da pandemia que estamos vivendo. A capacidade de abrir leitos é limitada, não só em função dos equipamentos disponíveis, mas, principalmente, de mão de obra da equipe médica para fazer com que os leitos entrem em operação”, explicou.

A Paraíba vive um dos piores momentos da pandemia. Ao longo desta semana, já foram 116 mortes registradas em apenas quatro dias. Apenas nesta quinta-feira (4), foram mais 24.

Diante de tudo isso, o gestor apelou para que a população mantenha os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

Ele comentou também que a expectativa é a do estado receber em março uma quantidade maior de doses de vacina contra a Covid-19 com relação aos outros meses, o que permitiria a ampliação do público imunizado.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade