Paraíba

Idosos acima de 75 anos já podem ser vacinados contra a Covid-19 em Cabedelo, na PB

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/03/2021 às 19:09:12 - Atualizado há

Silvia Torres/TV Cabo Branco

Os idosos com 75 anos já podem ser vacinados no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Nesta quinta-feira (4), 640 novas doses chegaram à cidade, que deu continuidade à vacinação de idosos. Para ser vacinado, é preciso entrar em contato com o telefone do Centro de Imunização e informar os dados pessoais do idoso. Para quem já recebeu a 1ª dose e já atingiu o tempo de espera, basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

"Pedimos que os familiares que tenham idosos acima de 75 anos liguem e realizem o cadastro e agendamento para que eles possam receber a vacina. É importante fazer isso, para que tenhamos controle e evitemos aglomerações no dia", destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Para receber a dose, é necessário realizar o agendamento pelo telefone (83) 3228-6622, que funciona tanto para ligação quanto para WhatsApp. Nesse agendamento, é informado se os idosos podem ou não se dirigir ao Centro de Imunização. Caso não possam, as equipes vão às residências.

Para quem recebeu a 1ª dose e já soma o tempo de espera (28 dias para Coronavac/Butantan) e (90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford), basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

De acordo com Suassuna, cerca de 100 idosos são vacinados por dia no município. Outros idosos que não puderam comparecer ao ponto de vacinação ou que tenham idade superior a 75 anos, também podem ligar e remarcar.

"Vacinamos todos os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e todos os idosos de instituições de longa permanência, além dos trabalhadores dessas instituições", ressaltou.

O município de Cabedelo tem 15 leitos, sendo 5 com respiradores, carro de parada, monitor cardíaco, desfibrilador e bombas de infusão; e 10 de enfermaria básica com suporte ventilatório.

"A população precisa cooperar e manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos e usar máscaras. Estamos trabalhando 24h por dia pra podermos vencer essa batalha, mas o apoio da população é imprescindível. As vacinas estão chegando e em breve todos estaremos imunizados e poderemos comemorar a vitoria com segurança", apelou o secretário de saúde.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade