Paraíba

Idosos a partir de 85 anos podem ser vacinados em postos de saúde, em Campina Grande

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/03/2021 às 13:08:31 - Atualizado há

Codecom-CG/Divulgação

Os idosos com 85 anos ou mais que não foram vacinados no drive thru ou nos pontos fixos distribuídos pela cidade na quarta-feira (4) podem ser vacinados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Nesta quinta-feira (5), a vacinação acontece nos distritos sanitários I e IV.

Cada equipe de saúde da família está fazendo o seu cronograma, de acordo com o número de idosos acompanhados pela unidade. O idoso precisa procurar a sua própria unidade para saber como pode ser vacinado.

Os idosos de 80 a 89 anos que têm dificuldade de locomoção e residem em Campina Grande estão recebendo a vacina contra a Covid-19 em casa, nesta quinta-feira (4), mediante agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde continua ampliando a cobertura vacinal na cidade e, somente nessa quarta-feira (3) a Coordenação Municipal de Imunização vacinou 1.050 idosos de 80 a 84 anos de idade na ação de drive-thru.

Campina Grande tem mais de 3 mil idosos de 85 a 89 anos e recebeu 3.160 doses para este público, o que é suficiente para imunizar toda a população nessa faixa etária.

Em relação às pessoas de 80 a 84 anos, são mais de 5.800 na cidade e a Secretaria Municipal de Saúde recebeu apenas 1.660 doses, o que corresponde a 26% do grupo. Por isso, a vacina para esses idosos está sendo ofertada apenas para os idosos domiciliados, até que novas doses cheguem a Campina Grande para que a vacinação seja ampliada para este público.

Segundo o secretário de saúde do município, Filipe Reul, Existe uma previsão de chegada de mais doses ainda esta semana e, com isso, a vacinação vai ser ampliada para todas as pessoas de 80 a 84 anos.

O município também está realizando essa semana a vacinação dos idosos institucionalizados, que vivem em abrigos e casas de permanência. Até o momento, 11.299 pessoas já foram protegidas na cidade.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade