Paraíba

UEPB disponibiliza 3.049 vagas para ingresso na instituição via SiSU em 2021.1

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/02/2021 às 23:18:44 - Atualizado há

Reprodução/TV Paraíba/Arquivo

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou nesta quarta-feira (24) o termo de adesão para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no semestre de 2021.1, que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso aos cursos. Ao todo, a UEPB ofertará 3049 vagas para ingresso nos cursos dos seus oito campi.

As definições saíram de reunião ordinária remora do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da universidade e foi aprovada por unanimidade. A resolução aprovada estabelece também pesos e notas mínimas, por Área de Conhecimento, para ingresso na graduação.

O número de vagas ofertadas para o período 2021.1 é superior ao do semestre passado, quando foram oferecidas 2.929 vagas. A seleção para preenchimento dessas vagas disponibilizadas pela UEPB será efetuada com base nos resultados das notas do Enem, respeitadas as cotas dos egressos de escola pública.

Para ingresso em todos os cursos da UEPB, ficou estabelecido que 400 pontos é a nota mínima. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital e publicado pela Pró-Reitoria de Graduação.

O pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, explicou que os interessados deverão ficar atentos ao calendário do SiSU que será disponibilizado na internet pelo Ministério da Educação.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade