O deputado federal paraibano Pedro Cunha Lima (PSDB) através das suas redes sociais apresentou suas explicações sobre o por que de ter escolhido ser um dos parlamentares que votou contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em favor da soltura do também deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).
Na justificativa, Cunha Lima disse apesar de abominar e considerar repugnante o que o seu colega fez, considerava ser necessário “seguir as regras do jogo” porque a prisão de Daniel teria sido ilegal e abusiva por ter acontecido por força de uma “canetada”.
De toda a bancada federal paraibana, apenas os deputados Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago (PTB) votaram pela soltura do deputado. (Clique aqui e confira detalhes)
Daniel Silveira
O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira foi preso na noite da terça-feira (17), após defender, em vídeo, “a substituição imediata de todos os ministros [do STF]” e propagar “adoção de medidas antidemocráticas contra o Supremo Tribunal Federal, defendendo o AI-5“, Ato que intensificou a repressão da ditadura militar no Brasil.
Oliveira, ao ser preso, ainda publicou nova ameaça a Moraes, dizendo: “Ministro, eu quero que você saiba que você está entrando numa queda de braço que você não pode vencer“, afirmou.
Confira abaixo o print da publicação feita pelo deputado:
Fonte: Paraíba RádioBlog