Esportes Campina Grande

Morre ex-jogador Ivan Lopes, em Campina Grande, aos 69 anos, vítima da Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/02/2021 às 18:33:04 - Atualizado há
Ivan Lopes (Foto: Arquivo pessoal)

O futebol paraibano está de luto, com a morte do ex-jogador Ivan Lopes. A morte dele aconteceu nesta quinta-feira (18), em Campina Grande. Ivan Lopes estava internado há mais de 30 dias no Hospital João XXIII. Ele é mais uma vítima de complicações provocadas pela Covid-19.

Ivan Lopes nasceu em Campina Grande, faleceu com 69 anos de idade. Era casado com Edilsa, pai de um filho e duas filhas, inclusive uma dessas filhas, a jornalista Karina Araújo, trabalhava na TV Borborema e também faleceu também de Covid, no fim do ano passado.

Segundo informações do ex-jogador Dão, que também atuou com Ivan Lopes, “ele era craque e começou no São Cristóvão, time amador de Campina Grande. Depois, foi para o Trezinho (categorias de base do Treze). Em seguida, se transferiu para o Campinense, em 1970”, afirma Dão.

Na Raposa, Ivan Lopes disputou o Mistão e foi campeão desse torneio. Ainda fez parte do tricampeonato rubro-negro de 1971 a 1973, jogando de lateral esquerdo e zagueiro central. Passou e brilhou pelo Tiradentes do Piauí, Fortaleza e Ferroviário do Ceará.

De volta ao futebol de Campinense Grande, defendeu o Treze onde encerrou sua carreira. “Foi considerado o melhor lateral direito do Nordeste na época. Foi também treinador das equipes de base do Treze e Campinense revelando muitos craques para o profissional”.

“Ivan Lopes foi um jogador de alto nível, tinha muita impulsão no cabeceio, colocação e técnica impecável, e tinha muita liderança em campo, daí ser o capitão pela equipes por onde passou. Mas Ivan Lopes não era só bom de Bola era uma pessoa de ótimo caráter e muito prestativo, um amigo de verdade”.

Além disso, de acordo com as informações de Dão, Ivan Lopes foi presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Futebol da Paraíba (AGAP-PB), em 2004/2008. “O Futebol da Paraíba está de luto. Que Deus o tenha na Morada Superior e conforte toda Família”.

A diretoria do Campinense divulgou nota de pesar. “O Campinense Clube lamenta profundamente a morte do ex-zagueiro e ídolo rubro-negro, Ivan Lopes, por sequelas decorrentes da Covid-19. Ivan chegou ao Campinense no início da década de 70, e conquistou um tricampeonato Paraibano pela Raposa”.

Fonte: Portal Correio
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade