Paraíba

Agências do Banco do Brasil na Paraíba são fechadas nesta quarta-feira, diz sindicato

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

10/02/2021 às 10:45:16 - Atualizado há
Ação é uma forma de protesto contra o plano de fechamento de agências e demissão de funcionários.

Paralisação dos funcionários do Banco do Brasil atinge todas as agências bancárias da Paraíba

Reprodução/TV Cabo Branco

O atendimento nas agências do Banco do Brasil da Paraíba estão paralisados na manhã desta segunda-feira (10) após um ato feito pelos funcionários do banco. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, a manifestação é contra a reestruturação do banco, que pretende fechar três agências no estado.

Segundo o sindicato, a ação é nacional e foi aprovada em uma assembleia na terça-feira (9). Os trabalhadores se declaram contra o fechamento das agências Parque Solon de Lucena e Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, e da agência da Avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande, além do posto de atendimento avançado de Alagoa Grande.

Essa é a segunda paralisação nas 67 agências e 36 postos de atendimento (PAAs) espalhados pelo estado e a previsão é de que o atendimento ao público retorne às 12h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, o estado de greve é um alerta para que a direção do banco e o governo se atentem para as reivindicações dos trabalhadores e abram negociação para que se evite a deflagração da greve.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade