Paraíba

Jovem diagnosticado com leucemia aguda morre por falta de quimioterapia, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/02/2021 às 18:07:32 - Atualizado há
Ele foi transferido para o Hospital Laureano, referência no tratamento da doença, mas a unidade está sem o medicamento para quimioterapia. Policial Militar diagnosticado com leucemia aguda morre por falta de quimioterapia, em João Pessoa

Bruna Mendes/Arquivo Pessoal

Um Policial Militar de Campina Grande de 32 anos, morreu a espera de um tratamento para leucemia aguda no Hospital Laureano, em João Pessoa. Fábio Junior Mendes deixou a esposa, Bruna Mendes, e uma filha de quatro anos. Ele passou o mês de janeiro internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) recebendo tratamento paliativo enquanto esperando por uma vaga no hospital da capital.

Fábio Júnior foi transferido para João Pessoa na última quarta-feira (3), mas segundo a esposa dele não recebeu nenhuma medicação para iniciar o tratamento da doença. Segundo ela, a única medicação que ele tomou foi dipirona porque passou mal, pois a médica de plantão suspendeu o tratamento que havia sido iniciado no HUAC.

Na quinta-feira (4), ele foi transferido para a UTI do Hospital Laureano devido o agravamento no quadro, mas a quimioterapia não foi iniciada porque o hospital está sem o medicamento do tratamento de todos os pacientes com câncer.

Segundo diretor administrativo da unidade hospitalar, Rafael Rabelo, no mês de janeiro houve um atraso no repasse do dinheiro oriundo do sus e por conta disso não teve como comprar o medicamento. Contudo, esse impasse já foi resolvido e a expectativa é que na próxima semana esse serviço seja normalizado.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade