Esportes Basquete

Unifacisa perde para o Flamengo em jogo decidido nos últimos segundos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/01/2021 às 08:42:28 - Atualizado há

O Basquete Unifacisa perdeu do Flamengo, na noite dessa quinta-feira (28), pelo placar de 81 a 79. O jogo, que aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, foi decidido nos últimos segundos. O Flamengo é vice-líder do campeonato, enquanto que o time de Campina Grande ocupa a 9ª colocação na Liga Nacional de Basquete (NBB). A Unifacisa segue no Rio de Janeiro e enfrenta, no próximo domingo (31), o Minas, líder do torneio. A partida acontece a partir das 18h e será transmitida ao vivo pelo canal do time no YouTube.

O jogo

O início da partida foi marcado por muitos erros, de ambos os lados, com os times desperdiçando alguns ataques sem pontuar. A Unifacisa esbarrou na defesa bem montada pelo time carioca, que teve muita disciplina na troca das marcações, ficando assim com uma aproveitamento nos arremessos bem abaixo do usual. Já o Flamengo, apesar dos erros, encontrou os espaços na defesa do time campinense, com destaque para o trabalho do pivô Hettsheimeir, que foi superior no garrafão. Do lado da Unifacisa, Nate Barnes entrou muito bem, vindo do banco, mas mesmo com sua boa atuação o Flamengo venceu o primeiro quarto por uma diferença de 11 pontos.

No segundo período, o basquete Unifacisa reagiu. Felipe Vezaro converteu a primeira bola de 3 pontos da Unifacisa no jogo, baixando a diferença no placar. O Flamengo aumentou seu volume de arremessos e teve um bom aproveitamento nos chutes do perímetro, mas mesmo com o bom desempenho nesse quesito, teve dificuldades para continuar pontuando. Aproveitando a baixa ofensiva do adversário, a Unifacisa trabalhou bem a bola e conseguiu usar cada posse de bola para diminuir ainda mais a diferença, chegando a vencer o segundo quarto por 23 a 19.

A Unifacisa voltou do vestiário no mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo, determinado a buscar a virada. O time de Campina Grande também conseguiu ocupar bem o garrafão, voltando a recuperar rebotes ofensivos. Contudo, o atual vice-líder do campeonato não deixou a Unifacisa encostar definitivamente no placar, mantendo a diferença de 7 pontos no fim do período, que terminou empatado em 23 a 23.

O último quarto prometia ser bastante disputado. A Unifacisa seguiu com o seu trabalho coletivo no ataque, trabalhando bem cada posse de bola, que iam se tornando cada vez mais decisivas. Por outro lado, o Flamengo passou a jogar em transição, trocando pontos com os paraibanos para se manter na frente. A Unifacisa não desistiu do jogo e mostrou garra nos minutos finais. A Unifacisa teve a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação com um arremesso final, mas a bola acabou não caindo.

“Nós começamos o jogo um pouco afobados, tomamos algumas decisões erradas, no intervalo já acumulamos 9 erros, e para jogar com uma grande equipe como a do Flamengo nós não podemos cometer esses erros”, analisou o pivô da Unifacisa, Alexandre Paranhos.

O jogador ressaltou que, embora erros tenham sido ajustados, o desempenho da Unifacisa precisa ser superior para vencer um time do porte do Flamengo. “O Flamengo é uma equipe de muita qualidade e nós sabemos que para ganhar de uma equipe assim precisamos fazer uma partida praticamente perfeita. Então, o que nós levamos da partida de hoje é a nossa entrega e a confiança de que uma hora essa bola decisiva vai cair e nós vamos sair com a vitória”, pontuou.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade