Paraíba

Funesc inicia nesta quarta-feira (27) série de eventos em homenagem a José Lins do Rêgo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/01/2021 às 23:36:21 - Atualizado há
Edições especiais do Painel Funesc em homenagem ao escritor paraibano será mensal e a primeira edição tem como tema o livro “Doidinho”. Organizado pela Funesc, evento será transmitido pela TV Funesc

Francisco França/Jornal da Paraíba/Arquivo

A Fundação Espaço Cultural (Funesc) vai realizar a partir desta quarta-feira (27) uma série de eventos em homenagem aos 120 anos de nascimento do paraibano José Lins do Rêgo, um dos mais importantes escritores do país. Para abrir a temporada de eventos, o Painel Funesc terá como tema o livro “Doidinho”. que será transmitido pela TV Funesc.

O painel acontece a partir das 19h30 e os debatedores são os pesquisadores Ângelo Pessoa e Fátima Pessoa, com mediação do jornalista Jãmarrí Nogueira. Antes do início, a TV Funesc vai transmitir imagens feitas em um voo de drone dentro do museu José Lins do Rêgo, que funciona na Fundação Espaço Cultural.

Ângelo Emílio Da Silva Pessoa é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele desenvolve atividades e investigações referentes às relações entre História e Literatura.

Já Maria de Fátima Pessoa tem graduação em Letras (UFPI) e Direito (IESP) e é mestra em Letras (UFPB). Foi professora de Língua Portuguesa do Estado da Paraíba e coordenadora acadêmica da Escola da Magistratura (ESMA/PB). Dirigiu o Museu José Lins do Rego entre 1989 e 1991.

O Painel Funesc com edições especiais para celebrar os 120 anos do escritor José Lins do Rêgo será mensal. Os debates com pesquisadores da obra do paraibano serão realizados sempre na última quarta-feira de cada mês, a partir das 19h30 e com mediação do jornalista Jãmarrí Nogueira.

José Lins do Rego (1901-1957) foi um dos maiores escritores brasileiros. "Menino de Engenho", romance do Ciclo da Cana-de-Açúcar, lhe deu o prêmio Graça Aranha. É patrono da Academia Paraibana de Letras e foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade