Anuncie Aqui - Local 01

Funesc inicia nesta quarta-feira (27) série de eventos em homenagem a José Lins do Rêgo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 26/01/2021 às 23:36:21
Edi√ß√Ķes especiais do Painel Funesc em homenagem ao escritor paraibano ser√° mensal e a primeira edi√ß√£o tem como tema o livro “Doidinho”. Organizado pela Funesc, evento ser√° transmitido pela TV Funesc

Francisco Fran√ßa/Jornal da Paraíba/Arquivo

A Funda√ß√£o Espa√ßo Cultural (Funesc) vai realizar a partir desta quarta-feira (27) uma série de eventos em homenagem aos 120 anos de nascimento do paraibano José Lins do Rêgo, um dos mais importantes escritores do país. Para abrir a temporada de eventos, o Painel Funesc ter√° como tema o livro “Doidinho”. que ser√° transmitido pela TV Funesc.

O painel acontece a partir das 19h30 e os debatedores s√£o os pesquisadores √āngelo Pessoa e F√°tima Pessoa, com media√ß√£o do jornalista J√£marrí Nogueira. Antes do início, a TV Funesc vai transmitir imagens feitas em um voo de drone dentro do museu José Lins do Rêgo, que funciona na Funda√ß√£o Espa√ßo Cultural.

√āngelo Emílio Da Silva Pessoa é doutor em História Social pela Universidade de S√£o Paulo (USP) e professor do Departamento de História e do Programa de Pós-Gradua√ß√£o em História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele desenvolve atividades e investiga√ß√Ķes referentes às rela√ß√Ķes entre História e Literatura.

J√° Maria de F√°tima Pessoa tem gradua√ß√£o em Letras (UFPI) e Direito (IESP) e é mestra em Letras (UFPB). Foi professora de Língua Portuguesa do Estado da Paraíba e coordenadora acadêmica da Escola da Magistratura (ESMA/PB). Dirigiu o Museu José Lins do Rego entre 1989 e 1991.

O Painel Funesc com edi√ß√Ķes especiais para celebrar os 120 anos do escritor José Lins do Rêgo ser√° mensal. Os debates com pesquisadores da obra do paraibano ser√£o realizados sempre na última quarta-feira de cada mês, a partir das 19h30 e com media√ß√£o do jornalista J√£marrí Nogueira.

José Lins do Rego (1901-1957) foi um dos maiores escritores brasileiros. "Menino de Engenho", romance do Ciclo da Cana-de-A√ßúcar, lhe deu o prêmio Gra√ßa Aranha. É patrono da Academia Paraibana de Letras e foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Coment√°rios

Anuncie Aqui - Local 03