Paraíba

Matrícula para alunos novatos da rede pública estadual da PB começa nesta segunda-feira (25)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/01/2021 às 07:00:36 - Atualizado há
Alunos novatos devem realizar as matrículas até o dia 5 de fevereiro Matrícula para alunos novatos da rede pública estadual da PB começa nesta segunda-feira (25)

Reprodução/TV Paraíba

As matrículas para alunos novatos nas escolas da rede pública estadual começam nesta segunda-feira (25) e se estendem até o dia 5 de fevereiro. O procedimento deve ser realizado por meio do site site Paraíba Educa.

Ao todo, serão oferecidas 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas. O cadastro é necessário para que solicitação do aluno novato ou veterano passe por uma análise na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para só então ser inserida nos sistemas das escolas. Ao fim do processo, a matrícula será efetivada.

Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão realizar o procedimento nas escolas, que contarão com pontos de apoio presenciais.

Para fazer a pré-matrícula, os estudantes novatos precisam apresentar dados do histórico escolar, identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3x4.

Os responsáveis que forem até os pontos de apoio devem usar máscaras e manter o distanciamento social quando estiverem nas escolas.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade