Paraíba

Paraíba recebe 36 mil doses da vacina de Oxford e deve iniciar vacinação nesta segunda-feira (25)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/01/2021 às 11:27:13 - Atualizado há
Grupo que irá receber novas doses são profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19. Paraíba recebe 36 mil doses da vacina de Oxford para vacinar profissionais de saúde

Sílvia Torres/TV Cabo Branco

A Paraíba recebeu na manhã deste domingo (24) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, desta vez fabricada pela Oxford/AstraZeneca. Chegaram à Paraíba 36 mil doses da vacina, em um voo que veio de Brasília. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional Castro Pinto às 11h05.

A carga das doses enviada para o estado tem peso estimado de 240 quilos. Ao todo, o Brasil recebeu 1.999.960 doses da vacina inglesa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todas as gerências de saúde vão receber as doses nesta segunda-feira (25) de manhã e já podem iniciar a vacinação imediatamente. O lote da vacina de Oxford vai contemplar a vacinação dos profissionais de saúde da Paraíba que estão atuando na linha de frente da Covid-19.

O secretário de saúde Geraldo Medeiros explica que esse contingente é composto por profissionais que atuam em enfermarias e UTI Covid-19, nas UPAs que atendem pacientes com novo coronavírus, Samu e profissionais que atuam em qualquer área que estejam submetidos a qualquer carga viral.

Os idosos com mais de 60 anos que estão institucionalizados, as pessoas com deficiência também em instituições e os indígenas já foram vacinados com a primeira remessa da CoronaVac enviada à Paraíba.

Ainda conforme informações da SES, apenas a primeira dose da vacina da Oxford chegou neste domingo. A segunda dose será garantida com as próximas entregas. O intervalo na aplicação entre as duas doses é de 12 semanas.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade