Paraíba

Avaliação do governo aponta que 90% das cidades paraibanas estão classificadas na bandeira amarela

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/01/2021 às 17:26:22 - Atualizado há
O Plano Novo Normal aponta que os municípios de Cacimba de Dentro, Mulungu e Tacima estão em bandeira verde. Avaliação mostra 90% dos municípios paraibanos em bandeira verde

Reprodução/SES-PB

Uma nova avaliação, divulgada pelo governo da Paraíba, mostra que 200 municípios paraibanos estão classificados em bandeira amarela, representando 90% do território do estado. Outros 20 municípios estão em bandeira laranja e apenas três estão na classificação verde, que tem a mobilidade menos restrita em relação às medidas do coronavírus.

A 17ª avaliação do Plano Novo Normal aponta que os municípios sem restrições de mobilidade são Cacimba de Dentro, Mulungu e Tacima. Além disso, não há cidades indicadas na bandeira vermelha, que indica o maior nível restritivo.

Com isso, a Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba (SES-PB) considera que o estado está em situação de estabilidade em relação ao avanço da Covid-19. A essa estabilidade, o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidade de Saúde, Daniel Beltrammi, atribui às medidas preventivas adotadas em dezembro pelo governo, ratificadas pelo Ministério da Saúde e Poder Judiciário.

Ainda de acordo com a SES, os esforços devem ser mantidos e dependem da decisão de cada pessoa, para que se contenham as evoluções da situação pandêmica para pior. Dsendo assim, o comportamento individual desses esforços fazem com que a população siga protegendo suas vidas por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade