Paraíba

Professor dá dicas de matemática para revisar na reta final do Enem 2020

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/01/2021 às 06:18:04 - Atualizado há
Em entrevista para o Bom Dia Paraíba, professor diz que porcentagem é assunto garantido. Lá Vem o Enem 2020: professor de matemática Ronaebson Ferreira dá dicas para o segundo dia de provas

TV Cabo Branco/Reprodução

Na reta final para o fim do Enem 2020, o professor de matemática Ronaebson Ferreira separou algumas dicas essenciais para ajudar os alunos a se prepararem para o segundo dia do exame. Durante entrevista para o Bom Dia Paraíba, o professor garantiu que a porcentagem é um assunto garantido na prova.

“O Enem tem valorizado muito a contextualização do dia a dia e do cotidiano. E foi justamente isso que o Lá Vem o Enem abordou durante essa trajetória”, explicou ele.

Outro conceito que provavelmente será abordado, segundo ele, é a Estatística. “A gente consegue contemplar cerca de 8 questões sobre o assunto, é muita coisa”, alertou ele. Além disso, ele afirmou que essas questões geralmente são mais fáceis e, por isso, mais valorizadas na prova.

No que diz respeito à Geometria Espacial, outra aposta do professor para a prova, ele explica que os conceitos de cilindro e paralelepípedo são muito importantes por serem os que mais aparecem.

No segundo domingo (24) da prova do Enem, os candidatos vão realizar as 90 questões dos cadernos de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Confira a entrevista completa com mais dicas do professor:

Lá Vem o Enem 2020: Candidatos podem aproveitar reta final para estudar para matemática

Confira as videoaulas do Lá Vem o Enem 2020
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade