Paraíba

Sobe para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no HU de João Pessoa com Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/01/2021 às 19:47:36 - Atualizado há
Familiar de um dos pacientes transferidos de Manaus foi testado positivo para a doença e também precisou ser internado. Quadro de saúde dele é estável. Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa

Angélica Lúcio/HULW/Divulgação

Um 16º amazonense foi internado nesta terça-feira (19) no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Trata-se do familiar de um dos 15 pacientes transferidos nessa segunda-feira (18) de Manaus para a capital paraibana como forma de desafogar o sistema de saúde do Amazonas, que entrou em colapso na semana passada.

Pacientes transferidos de Manaus para tratamento da Covid-19 chegam à Paraíba

Dois pacientes transferidos de Manaus para tratamento da Covid-19 na Paraíba vão para UTI

Esse familiar viajou por conta própria de Manaus para João Pessoa, a fim de acompanhar o seu parente na internação pessoense, e pela manhã foi até o hospital para receber informações sobre o estado de saúde do paciente.

Mas, ao chegar ao HU, os médicos perceberam que ele apresentava sintomas compatíveis com contaminação pelo coronavírus dentro das instalações do hospital.

Segundo nota publicada pela unidade hospitalar, foram respeitados então os protocolos da instituição. Ele passou por testagem e o resultado deu positivo para Covid-19. Ainda de acordo com a nota, ele apresenta “condições clínicas estáveis”.

Dos outros 15 pacientes, 13 seguem na ala de enfermaria. Dois tiveram complicações no quatro clínico e foram transferidos para a UTI.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade