Politica Paraíba

Deputada Pollyanna Dutra comemora início da vacinação na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/01/2021 às 10:46:21 - Atualizado há

A deputada Pollyanna Dutra comemorou a chegada das vacinas contra a COVID-19 e o início da vacinação na Paraíba. Ao todo, o estado recebeu 92.960 doses da CoronaVac na noite da segunda-feira (18). As doses já começaram a ser distribuídas ao redor do estado e a vacinação tem previsão de início ainda nesta terça-feira (19).

Para a parlamentar, as vacinas representam doses de esperança, que chegam como uma “luz no fim do túnel” de uma pandemia que já assola o Brasil há mais de 300 dias. “A esperanc?a se renovou com a noticia recebida no último domingo, com a aprovação das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Uma vitória da ciência e do SUS, que representam a certeza de que será possível superarmos essa pandemia”, destacou.

A deputada parabenizou os Institutos responsáveis pelas pesquisas que culminaram nas vacinas aprovadas, Butantan e FioCruz, e o governo do estado da Paraíba, que rapidamente deu início ao seu plano de vacinação. “Na noite desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, a Paraiba recebeu as primeiras 92.960 doses da vacina contra o Coronavirus. O primeiro lote da CoronaVac chegou ao estado por volta das 21h30 e toda a estrutura já estava pronta para receber as vacinas, com veículos refrigerados para garantir a segurança das doses. A Paraíba sai à frente, com planejamento e organização, trazendo segurança ao seu povo que tanto espera por dias melhores. Deixo aqui meus parabéns ao governador João Azevedo e ao secretário Geraldo Medeiros pelo trabalho que vem sendo realizado”, acrescentou.

Primeiros vacinados
Duas pessoas já foram vacinadas na manhã desta terça-feira (19), iniciando simbolicamente a vacinação no estado da Paraíba. A primeira pessoa vacinada na PB foi Marineide Gouveia, 60 anos, enfermeira há mais de 20 anos que atua no Hospital Clementino Fraga, referência no tratamento da COVID-19. Já o índio Potiguara Genildo Avelar, de 44 anos, foi o segundo a ser vacinado contra Covid-19 no estado. Ele é da Aldeia Carneira, no município de Marcação, e faz parte do grupo de risco, sendo hipertenso e diabético.

As duas pessoas foram vacinas pela enfermeira Keila Campos, que trabalha no Núcleo de Imunização da Paraíba há 23 anos.

“Com as vacinas, temos instrumentos para enfrentar essa doença que há 10 meses paralisou o nosso país e há mais de um ano assolou o mundo. Agora, não é momento de descuidar! Lembro a todos a importância de seguir usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações. Essas medidas associadas à vacinação nos permitirão ultrapassar essa pandemia”, finalizou a parlamentar.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade