Paraíba

Região Metropolitana de João Pessoa traça plano de vacinação contra Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/01/2021 às 07:46:10 - Atualizado há
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade de Bayeux vai receber 1.185 doses, Santa Rita vai receber 1.610 e Cabedelo 762 doses da CoronaVac. Região Metropolitana de João Pessoa traça plano de vacinação contra Covid-19

Pedro Alves/G1

As cidades da Região Metropolitana de João Pessoa já traçaram um plano de vacinação contra a Covid-19 para quando as vacinas começarem a ser distribuídas, nesta terça-feira (19). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade de Bayeux vai receber 1.185 doses, Santa Rita vai receber 1.610 e Cabedelo 762 doses da CoronaVac.

Em Bayeux, as vacinas vão ser armazenadas na Policlínicas Benjamim Maranhão. Na primeira fase, o município vai seguir o protocolo do Ministério da Saúde de imunizar trabalhadores da área da saúde e idosos acima de 75 anos ou que estejam em instituições de longa permanência.

Em Santa Rita, um dos locais em que os profissionais de saúde vão receber a vacina, é o Centro Especializado em Reabilitação. O local está recebendo um reforço de treze leitos, com quatro respiradores para estabilizar pacientes com Covid-19 até regular para locais com tratamento avançado.

O secretário de saúde Luciano Carneiro disse que, com a chegada da vacina, os profissionais da saúde vão ser vacinados nos locais de trabalho e os idosos que serão contemplados na primeira etapa de vacinação vão receber equipes da saúde para imunização.

Ainda conforme a secretaria de saúde de Santa Rita, mais de 4,1 mil profissionais da saúde estão no plano de vacinação. Além disso, há mais de 2,1 mil idosos acima de 80 anos e quase 1,9 mil pessoas entre 75 e 79 anos.

No município de Cabedelo, o secretário de saúde informou que tem mais de 2 mil profissionais da saúde, 1,9 mil idosos acima de 75 anos e em abrigos e profissionais que cuidam e lidam com esses idosos, todos a postos para serem vacinados na primeira etapa. No entanto, haverá um seleção de prioridade.

O armazenamento da vacina vai acontecer em um anexo à Secretaria de Saúde. Nas etapas seguintes, a vacinação deve acnotecer no sistema drive thru e em ginásios.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade