Paraíba

Vacinação contra Covid-19 em Cabedelo, PB, vai acontecer nas unidades de saúde e em domicílio

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/01/2021 às 15:15:07 - Atualizado há
Na primeira fase do plano de imunização serão vacinados profissionais de saúde, idosos acima de 80 anos e idosos acima de 60 anos que estejam em instituições de longa permanência. A primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 vai acontecer nas unidades onde atuam os profissionais de saúde, nas instituições de longa permanência e nas residências de idosos que estejam acamados, conforme informou o secretário municipal de saúde, Murilo Suassuna, nesta segunda-feira (18).

Primeira remessa de vacinas contra Covid-19 vai imunizar cerca de 54 mil paraibanos

A primeira fase do plano de imunização municipal contempla trabalhadores da saúde, idosos acima de 80 anos e idosos acima de 60 anos que estejam em instituições de longa permanência. Cerca de cinco mil pessoas se enquadram nesse perfil na cidade.

O município ainda não sabe quantas doses do imunizante vai receber e aguarda pela distribuição do governo estadual, que está prevista para começar ainda nesta segunda.

Ainda de acordo com o secretário municipal de saúde, a cidade conta com uma equipe capacitada e com a estrutura preparada para iniciar a imunização imediatamente.

Ao decorrer das outras fases de distribuição da vacina, o município tem a intenção de desenvolver outras formas de vacinação, como no formato “drive-thru”.

Vídeos com tudo sobre a vacinação no Brasil
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade