Politica Paraíba

Emissão do Cartão SUS segue acontecendo de forma online

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/01/2021 às 13:45:04 - Atualizado há

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que a emissão do Cartão SUS em João Pessoa segue acontecendo de forma virtual, por contato telefônico, a fim de evitar aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Para organizar o contato e não sobrecarregar as linhas, cada Distrito Sanitário dispõe de números específico para atender aos usuários de cada região.

Devem buscar o serviço para a emissão do documento os usuários residentes em João Pessoa que ainda não tem o Cartão SUS e os que tiveram suas solicitações de consulta/exames/cirurgias não inseridas no Sistema de Regulação pelos polos distritais de digitação em virtude de necessidade de atualização de cadastro.

Para emitir o documento, mesmo por telefone, é necessário ter em mãos o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência.

Cartão SUS e Vacina Covid – Em tempo, a SMS informa que o cartão SUS não é item indispensável para receber a dose da vacina contra o novo Coronavírus, podendo a população apresentar um documento de identidade com o número do CPF para receber o imunizante.

“É importante acalmar a população para que não tenha desespero em emitir o Cartão SUS para tomar a vacina, uma vez que será possível receber a dose apresentando o CPF. De toda forma, nosso serviço está disponível pelos telefones, principalmente para os que não tem o documento e precisam ter acesso aos demais serviços da rede SUS, como consultas e exames”, explica a coordenadora do Cartão SUS em João Pessoa, Alana Aguiar.

Confira os telefones para emissão do Cartão SUS por Distrito Sanitário:

DISTRITO SANITÁRIO I: 98699-2182 e 98699-2179
Bairros: Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Bairro dos Novais, Costa e Silva, Oitizeiro, Cruz das Armas, Esplanada, Funcionários I, Jardim Planalto, Jardim Veneza

DISTRITO SANITÁRIO II: 98699-2185 e 98699-2180
Bairros: Boa Esperança, Colinas do Sul, Cristo, Cuiá, Ernani Sátiro, Funcionários II, Funcionários III, Geisel, Grotão, Jardim Itabaiana, João Paulo II, Rangel

DISTRITO SANITÁRIO III: 98699-2181 e 98699-2183
Bairros: Colibris, José Américo, Mangabeira, Mussumagro, Paratibe, Parque Do Sol, Valentina

DISTRITO SANITÁRIO IV: 98699-2184
Bairros: Bairro Dos Estados, Cordão Encarnado, Centro, Distrito Mecânico, Ipês, Ilha do Bispo, Jaguaribe, Mandacaru, Roger, Tambiá, Treze deMaio, Varadouro

DISTRITO SANITÁRIO V: 98699-2170
Bairros: Altiplano, Água Fria, Aeroclube, Bancários, Bessa, Cabo Branco, Castelo Branco, Cidade Recreio, Expedicionários, Jacarapé, Jardim Cidade Universitária, Jardim Miramar, Manaíra, Penha, Tambaú, Timbó, Torre, Quadra Mares, São José.

Caso não encontre o bairro na lista, o usuário deve ligar para: 98610-9259 ou 98811-1978, na coordenação do Cartão SUS, e informar o bairro, que será encaminhado para o telefone de atendimento.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade