Paraíba

Pacientes transferidos de Manaus devem chegar à Paraíba até este domingo, segundo HULW

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/01/2021 às 21:12:09 - Atualizado há
São esperados 15 pacientes transferidos do Amazonas para João Pessoa. Leitos disponibilizados são do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa

Angélica Lúcio/HULW/Divulgação

João Pessoa deve receber 15 pacientes transferidos de Manaus, capital do Amazonas, para tratamento da Covid-19 no estado, até este domingo (17), segundo a assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Os pacientes devem sair da capital do Amazonas na noite deste sábado (16), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ainda conforme a assessoria do hospital, os pacientes estavam previstos para chegar na noite deste sábado, mas houve atraso. O avião deve chegar até a manhã do domingo. As pessoas tranferidas são todas adultas, já que o HULW só é retaguarda para esta faixa etária e os leitos de enfermaria adulto.

A unidade, que fica em João Pessoa, já tinha definido que 15 leitos de enfermaria da unidade hospitalar seriam reservados para esse fim.

As transferências ocorrem em meio ao colapso do sistema de saúde amazonense, após recorde das internações por Covid-19 e com uma nova variante do coronavírus circulando no estado. Os hospitais estão lotados e sem oxigênio para os pacientes infectados com o novo coronavírus.

Pelo menos 235 pacientes do Amazonas serão levados a outros seis estados para receber atendimento médico devido ao colapso no sistema de saúde local, conforme informou o governador Wilson Lima.

De acordo com o Ministério da Saúde, as transferências dos pacientes do Manaus ocorrerão por via aérea, com duas aeronaves da FAB, e já estão garantidos de imediato 149 leitos. São 40 em São Luís (MA), 30 em Teresina (PI), 15 em João Pessoa (PB), 10 em Natal (RN), 20 em Goiânia (GO), 4 em Fortaleza (CE), 10 em Recife (PE) e 20 no Distrito Federal.

Vídeos mais assistidos do G1 PB
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade