Paraíba

Lá Vem o Enem 2020: professor indica assuntos de filosofia e sociologia para revisar na semana da prova

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

12/01/2021 às 09:00:02 - Atualizado há
Márcio Krauss, professor de filosofia e sociologia, diz aos alunos como se preparar para as provas do domingo. Lá Vem o Enem 2020: professor indica assuntos de filosofia e sociologia para revisar na semana da prova

Faltando uma semana para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o G1 Paraíba traz uma série de dicas de última hora para os alunos que vão prestar o exame. A dica de hoje é do professor de filosofia e sociologia Márcio Krauss, que já apresentou videoaulas no Lá Vem o Enem 2020. Ele fala sobre as provas de ciências humanas.

Assista a videoaulas e responda simulados para testar seus conhecimentos

Na prova de filosofia, o professor afirma que quase 20% das questões correspondem à filosofia antiga. Já em sociologia, a dica é dar aquela olhada nos clássicos dando atenção aos teóricos que são considerados como base: Auguste Comte, Émile Durkheim e Max Weber, pegando os principais conceitos de cada um.

Professor Márcio Krauss dá aulão de filosofia e sociologia no Lá Vem o Enem 2020

Reprodução/G1

No primeiro domingo (17) da prova do Enem serão aplicadas 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas, além da redação. No segundo domingo (24), serão mais 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Os portões serão abertos às 12h, fecham às 13h e as provas, em ambos os dias, começam às 13h30.

O professor Márcio Krauss faz parte do time de educadores que participou do superaulão online, com mais de 10 horas de duração, realizado pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e transmitido pelo G1 no sábado (9). Reveja a aula de Márcio Krauss na íntegra:

Lá Vem o Enem 2020: reveja o aulão de filosofia, com Márcio Krauss

VÍDEOS: Lá Vem o Enem 2020
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade