Municípios Mundo

Equipes conseguem recuperar caixa-preta de avião que caiu na Indonésia

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

12/01/2021 às 08:59:55 - Atualizado há
Morreram 62 pessoas no acidente que envolveu um Boeing 737-500. Nem todos os corpos foram resgatados. Ainda não se sabe qual foi a causa da queda. Indonésia intensifica buscas por destroços de avião

As equipes de resgate da Indonésia que trabalham nos destroços do avião da companhia aérea Sriwijaya que caiu no último sábado recuperaram, nesta terça-feira (12), a caixa-preta da aeronave.

O avião caiu pouco depois de decolar em Jacarta. Morreram 62 pessoas.

Hadi Tjahanto, o chefe das Forças Armadas da Indonésia, confirmou em uma entrevista coletiva que o dispositivo com os dados do voo foram encontrados.

Não se sabe ainda se o dispositivo recuperado é o que tem a gravação das conversas entre os pilotos ou dos dados do voo.

A caixa-preta foi encontrada por mergulhadores que seguiram o sinal que ela emitia. Ela é importante para determinar as causas da queda do avião, um Boeing 737-500.

De acordo com dados do Ministério de Transporte do país, a aeronave havia sido aprovada em uma revisão rotineira em novembro de 2020.

Os corpos das vítimas ainda não foram todos recuperados e identificados: ainda faltam dois, de acordo com um comunicado do Ministério de Transporte.

Mudança brusca de direção

Os controladores notaram que a direção do avião mudou bruscamente após 13 minutos da decolagem.

A torre de controle tentou entrar em contato com os pilotos, mas eles não responderam. A aeronave, então, desapareceu do radar.

Os registros mostram que havia 50 passageiros no avião e 12 tripulantes, todos eles indonésios.

Vídeos: mais assistidos do G1
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade