Anuncie Aqui - Local 01

Unifacisa vence Paulistano, mas fica fora do Super 8

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 12/01/2021 às 08:59:52

O basquete Unifacisa venceu o Paulistano por 89 a 77 nessa segunda-feira (11), pelo último jogo do 1º turno do NBB. A partida aconteceu no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo. Mesmo com a vitória, o time de Campina Grande não conseguiu acesso ao Super 8, torneio organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para definir o representante do Brasil na Champions League Americas.

A Unifacisa finaliza o primeiro turno do NBB com um aproveitamento de 7 vitórias em 15 jogos. O time volta às quadras no dia 26 de janeiro para enfrentar o Campo Mourão, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O jogo acontece a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do clube no Youtube.

O jogo

A Unifacisa se destacou por mostrar um jogo coletivo, com 24 assistências e 5 jogadores marcando mais de 10 pontos. Os destaques foram Betinho, Rafa Oliveira e Alexandre Paranhos. Betinho anotou 21 pontos, 4 assistências e 83% no aproveitamento dos arremessos de 3 pontos, convertendo quatro seguidos. Já Rafa Oliveira fez um excelente primeiro quarto, marcando 17 pontos e 4 rebotes, sua maior pontuação no campeonato até agora. Alexandre Paranhos anotou 12 pontos e 6 rebotes.

O jogo começou eletrizante. Rafa Oliveira mostrou a intensidade da equipe paraibana marcando os 7 primeiros pontos da Unifacisa já nos minutos iniciais. A equipe que sofreu defensivamente no primeiro tempo contra o Bauru fez os ajustes corretamente e entrou muito bem contra o Paulistano. Forçando muitos erros do adversário, a Unifacisa conseguiu executar o seu jogo de transição, explorando bem os contra-ataques, vencendo o primeiro período por 23 a 17.

Durante boa parte do segundo quarto, a Unifacisa manteve o alto nível na defesa, segurando o Paulistano em 7 pontos até a metade do período, mas o desempenho caiu um pouco nos minutos finais e a partida ficou bem mais equilibrada. Algumas faltas cometidas pelo time de Campina Grande permitiram uma reação do Paulistano, mas a Unifacisa mostrou ter o controle do jogo e foi para o vestiário liderando por 44 a 39.

No terceiro período, a equipe do Paulistano parecia voltar melhor do vestiário, convertendo uma bola de 3 pontos e trazendo a diferença para apenas 2 pontos. Porém, a Unifacisa foi dominante. Defensivamente, a equipe também não deixou a desejar. Com a defesa fluindo, o ataque teve ainda mais tranquilidade para jogar e a Unifacisa apresentou um terceiro período arrasador, vencendo por 32 a 18.

Mesmo liderando por 19 pontos, a Unifacisa não baixou a guarda no quarto período. A equipe manteve a intensidade defensiva, sem dar chances de reação ao adversário, e venceu o Paulistano liderando do início ao fim, com placar final de 89 a 77.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Comentários

Anuncie Aqui - Local 03