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Conar abre representação contra Gusttavo Lima por bebidas em lives

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética contra Gusttavo Lima pelo consumo de bebidas alcoólicas nas lives [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

15/04/2020 às 22:51:24 - Atualizado há

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética contra Gusttavo Lima pelo consumo de bebidas alcoólicas nas lives que ele fez nas últimas semanas.

Segundo o conselho, o cantor violou as recomendações do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. Nas lives, ele fez propaganda para a Ambev.

De acordo com nota divulgada pelo Conar, o conselho recebeu uma série de denúncias em relação às transmissões ao vivo de Gusttavo Lima. "A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto", diz o texto.

O órgão ainda reconheceu que as lives são uma nova forma de comunicação e importantes para a publicidade durante a crise do novo coronavírus, mas ressaltou que as propagandas ainda devem seguir as regras estabelecidas. "Deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes", reforça o comunicado.

Gusttavo Lima fez dois shows pelo YouTube desde o começo da pandemia do coronavírus, em 28 de março e 11 de abril. Somados, os vídeos têm mais de 77 milhões de visualizações.

Fonte: JP
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