Municípios Mundo

Deslizamento de terra na Noruega deixa 2 mortos e 8 desaparecidos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

02/01/2021 às 14:16:59 - Atualizado há
Primeira-ministra Erna Solberg afirmou que foi 'um dos maiores' deslizamentos que o país já conheceu. Deslizamento deixa mortos na Noruega

Reuters

Uma pessoa foi encontrada morta sob os escombros de um deslizamento de terra na Noruega, o que eleva para dois o número de mortos - anunciaram as autoridades locais neste sábado (2), enquanto segue a operação de resgate para encontrar oito desaparecidos.

"Ainda temos esperança de encontrar sobreviventes", disse à imprensa Roy Alkvist, um dos oficiais da equipe de socorro, três dias depois de um impressionante deslizamento de terra que deixou dez feridos no município de Gjerdrum, a nordeste de Oslo.

Hoje pela manhã, a chefe da polícia local, Ida Melbo Øystese, disse que espera encontrar sobreviventes nas bolsas de ar que restam dos edifícios que permanecem parcialmente intactos.

Deslizamento deixa mortos na Noruega

Reuters

A polícia não informou a identidade da pessoa encontrada morta por uma brigada canina na sexta-feira e, em vez disso, divulgou uma lista com os nomes dos desaparecidos.

Em Ask, no município de Gjerdrum, uma cidade de cinco mil habitantes, a 25 km da capital norueguesa, o solo afundou na manhã de 30 de dezembro. Provocou a evacuação de cerca de mil pessoas, que não podem voltar para casa, devido à instabilidade do solo.

O terreno voltou a desmoronar na madrugada deste sábado.

Cerca de dez casas e outros 31 imóveis desabaram. Algumas residências foram arrastadas por mais de 400 metros.

A Direção de Água e Energia da Noruega (NVE) estima que o deslizamento de terra tenha ocorrido em uma área de aproximadamente 350 por 800 metros.

Dez pessoas ficaram feridas. Uma delas, em estado grave, teve de ser transferida para Oslo.

A primeira-ministra Erna Solberg, que viajou ao local da tragédia, afirmou que foi "um dos maiores" deslizamentos de terra que o país já conheceu.

Vídeos: Últimas notícias internacionais
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade