Saúde

Praias da Austrália são cobertas com espuma do mar; fenômeno é causado por tempestade

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/12/2020 às 11:10:50 - Atualizado há
Mau tempo e ventos fortes produziram uma grossa camada de espuma que invadiu o litoral de Queensland, no nordeste australiano. Especialistas alertam para o risco de ataques de serpentes do mar. Tempestades provocam o aparecimento de espuma em praias da Austrália

Os moradores do litoral de Queensland, na costa nordeste da Austrália, se depararam nesta semana com um fenômeno curioso provocado pelas fortes tempestades que atingem o país.

Na terça-feira (15), as praias da Costa Dourada amanheceram cobertas com uma grossa camada de espuma do mar arrastada pelo mau tempo, que cobre a região com chuvas e vento forte.

Mulher que tentava tirar fotos morre ao cair de mirante de 80 metros em parque na Austrália

Já são cinco dias seguidos de tempestades que forçaram a evacuação de algumas áreas de risco no litoral do país.

Espuma do mar cobre a praia de Froggy na costa dourada de Queensland, na Austrália, em 15 de dezembro de 2020

Rob Ledger/Reuters

Com um pequena trégua da chuva, os australianos resolveram aproveitar e mergulhar no meio da espuma, que não é tóxica, mas traz riscos.

Especialistas em vida marinha do país alertaram para o aparecimento de serpentes do mar. A Austrália tem 32 espécies diferentes desse animal – e todas elas são venenosas.

La Niña

Com a chegada do verão, a Austrália se prepara para ser atingida pelo fenômeno "La Niña", tipicamente associado à maior intensidade de chuvas e ocorrência de ciclones tropicais.

Isso é um grande contraste com o verão passado, quando o país passou por longos períodos de seca e sofreu com incêndios florestais de grandes proporções.

O escritório de meteorologia da Austrália alertou que tempestades isoladas ainda podem gerar fortes precipitações, provocando enchentes.

VÍDEOS: Furacões, tufões e tempestades de 2020

e
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade