Politica Paraíba

Professoras de chapa eleita para Reitoria da UFPB publicam Carta Aberta sobre liminar do STF

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/12/2020 às 09:30:53 - Atualizado há

As professoras universitárias Terezinha Domiciano Dantas e Mônica Nóbrega, eleitas, respectivamente, reitora e vice, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicaram uma Carta Aberta às Comunidades universitária e paraibana.

A manifestação das docentes se dá após decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acerca da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 759 movida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No documento, as professoras lembram que a nomeação de um candidato que teve pouco mais de cinco por cento dos votos na Consulta eleitoral feita à UFPB e nenhum voto na composição da lista tríplice nos Conselhos “é uma ação que desrespeita a Comunidade Universitária“. (Clique aqui para conferir detalhes)

Ainda de acordo com as reitoras eleitas, a UFPB, desde a nomeação interventora imposta pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) junto à Reitoria da UFPB, a universidade tem vivido uma “situação trágica“.

No mesmo documento, as professoras ainda repudiam ataques direcionados aos docentes e discentes da instituição que tem sido realizados através de “abertura de processos de sindicância (…) na tentativa de calar suas reivindicações“.

As professoras encerram a carta afirmando que acerca da decisão do ministro Fachin a “liminar agrega força e esperança à luta para que a nossa nomeação aconteça e se configure como um ato de respeito à autonomia e à democracia na UFPB“.

Confira abaixo a íntegra da Carta Aberta:

 

Fonte: Paraíba RádioBlog
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade