Fidélis Mangueira Artigos / Colunistas

DEUS PRECISA DE NÓS?

Diz uma canção: "Deus precisa de nós, muito mais que das estrelas, muito mais que do mar"! Mas como ele pode precisar de nós se ele é Deus, se ele é dono de todas as [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/09/2017 às 14:13:05 - Atualizado há

Diz uma canção: "Deus precisa de nós, muito mais que das estrelas, muito mais que do mar"! Mas como ele pode precisar de nós se ele é Deus, se ele é dono de todas as coisas, se é o Todo Poderoso? Não parece uma contradição? Pode uma pessoa que tem tudo precisar de alguém?



Sim é verdade! Deus precisa de nós, mesmo ele sendo o Todo Poderoso! Sabe por quê? Porque nós somos no mundo, os braços de Deus, as pernas de Deus, os olhos de Deus, os ouvidos de Deus, o corpo de Deus, o coração de Deus!



Deus poderia na sua grandeza não precisar de ninguém, dizer: "Eu sou rei, eu tenho todas as coisas, eu posso todas as coisas, eu ordeno e as coisas acontecem!" Mas Deus não age assim. Deus na sua imensa grandeza se apresenta humilde, como aquele que precisa da colaboração dos homens e mulheres para manifestar sua ação e amor para com a humanidade! E a história bíblica e da Igreja atesta isto!



Vemos um Deus que para salvar os homens e os animais do Dilúvio manda Noé e sua família construir uma Arca. Vemo-lo chamando homens e mulheres como Abraão, Isaac, Jacó, Saara, Raquel, Rebeca, Ruth para seres pastores e cuidadores do seu povo que sofria a perseguição dos tiranos. Vemo-lo chamando Moisés para libertar seu povo que sofria no deserto, e depois o vemos chamando inúmeros profetas para anunciar a paz, a justiça e o amor entre os homens.



Por último Deus chama uma mulher, Maria, para ser a mãe do seu Filho, e José para ser o Pai adotivo. Maria torna-se a colabora fiel no plano de salvação de Deus!



E Jesus sendo Deus também não quis fazer tudo sozinho! Ele também chamou homens e mulheres para colaborarem com ele na implantação do Reino de Deus, daí chamou os apóstolos, que continuaram a sua missão.



Muitos homens e mulheres foram e são os braços, as pernas, a voz, os ouvidos, o coração de Deus no mundo: São Francisco, Santo Antônio, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, etc.



Deus precisa de nós ainda hoje para ser braços e as sua mãos, para ajudar a fazer um mundo melhor para todos, com justiça e igualdade, e com nossos braços e mãos cuidar os pobres e sofredores da terra, abraçando e protegendo os excluídos e marginalizados.



Deus precisa de nossas pernas para ir ao encontro das realidades mais tristes e dolorosas dos homens e mulheres, para visitamos os doentes, os idosos, os acamados.



Deus precisa de nossa boca, de nossa voz para anunciar sua palavra, anunciar os amor e denunciar as injustiças dos homens e mulheres.
Deus precisa de nossos ouvidos para ouvir os clamores do seu povo sofredor e ouvir o sofrimento do seu povo silenciado!



Deus precisa do nosso coração para sentir as dores das crianças e idosos abandonados, e para guarda o amor que ele tem por nós!



Deus precisa do nosso corpo, para ser sinal do seu corpo no meio do mundo, para que sintamos também as dores que ele sentiu, e assim possamos nos compadecer das pessoas que sofrem preconceito, discriminação, racismo, intolerância.



Agora Deus, sendo Deus, Ele não precisa das nossas palmas, dos nossos louvores, das nossas adorações, pois isto nada acrescenta ou diminui para o nome e a grandeza de Deus! Ele precisa sim da nossa ação, das nossas atitudes de amor em prol das pessoas, sem distinção de raça, cor, partido político, religião, classe social, opção sexual, idade, etc. Quando nós demonstramos, com ações, nosso amor às pessoas o nome de Deus é glorificado, adorado, louvado, é exaltado e aí sim estamos mostrando para o mundo a grandeza de um Deus Todo Poderoso, que age no mundo a partir da colaboração dos seus filhos, dos seus amigos e irmãos, os homens e mulheres! Agora quando agirmos ao contrário disto, adorando a Deus só com palavras, com louvores vazios, com palmas e gritos, com horas de joelho diante dos altares nas Igrejas, Deus é esquecido, abandonado! Deus precisa de nós para espalhar seu amor no mundo, para ser o amor no mundo!


 

Da redação - Fidélis Mangueira
[email protected]

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade