Fidélis Mangueira ao

Faça sua parte e o mundo ao seu redor será bem melhor!

Imagine se todas as pessoas plantassem flores nos seus jardins, nos canteiros das suas ruas e praças! Nossas casas, ruas, praças e o mundo seriam mais bonito, mais alegre e mais

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/08/2017 às 08:56:39 - Atualizado há

Imagine se todas as pessoas plantassem flores nos seus jardins, nos canteiros das suas ruas e praças! Nossas casas, ruas, praças e o mundo seriam mais bonito, mais alegre e mais colorido!


Imagine se todas as pessoas plantassem pelo menos uma árvore por ano, na frente de suas casas, nos quintais, nos jardins, nas praças, nos canteiros de ruas! O mundo teria um ar mais puro, mais sombras, mais frutos! Seria menos quente e teria mais lugares para abrigar os passarinhos!


Imagine se as pessoas não jogassem lixo nas ruas, nas praças, nos canteiros centrais, nos terrenos baldios, nos esgotos, nos rios! Nossas cidades e vilas seriam menos poluídas, nossos garis trabalhariam menos e haveria mais vida ao nosso redor!


Imagine se as pessoas somente colocassem o seu lixo familiar ou comercial, em frente de suas casas, na hora que o carro de lixo passa, e em recipientes adequados! Haveria menos lixo nas ruas e menos trabalhos para as equipe de limpeza pública!


Imagine se em cada casa existissem fossas sanitárias e coletoras de esgotos, não jogando nossos dejetos nos leitos dos rios e nas galerias pluviais! Haveria menos rios, açudes e fontes poluídas! Nossos rios teriam vida e poderiam ser morada dos peixes e outros animais aquáticos!


Imagine se em nossas praças em vez de quiosques com bebidas alcóolicas existissem mais quiosques de lanches e bebidas saudáveis, parquinhos para as crianças, aparelhos para práticas esportivas, anfiteatros, mini campos para voleibol e futebol! Nossas praças seriam verdadeiramente espaços de encontros das famílias e de geração de vida e fraternidade!


Imagine se em todas as Unidades Básicas de Saúde de todas as cidades, existissem permanentemente não somente médicos, enfermeiros e dentistas, mas também psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, fisioterapeutas para atender cotidianamente nossa população! Haveria menos pessoas obesas, menos pessoas acamadas e abandonadas!


Imagine se os filhos não abandonassem seus pais na velhice, cuidando deles com carinho e atenção como eles foram cuidados por seus pais quando eram crianças! Haveria menos velhinhos tristes em suas casas e asilos!


Imagine se cada Igreja ou paróquia em vez de ter tanta preocupação em construir e enfeitar seus templos construísse pelo menos uma casa para uma família pobre por ano! Haveria menos família pagando aluguel ou vivendo em condições sub-humanas nas favelas e periferias das cidades!


Imagine se cada politico que detém um mandato, em vez de defender seus próprios interesses e das suas famílias, defendessem os mais pobres e sofredores, com programas e politicas públicas que viessem de encontro ao resgaste da vida das pessoas! Haveria menos desemprego, menos pessoas passando fome, menos pessoas depressivas, menos pessoas na sarjeta!


Imagine se os eleitores não vendessem o seu voto, trocando-o por favores pessoas, e votassem naqueles e naquelas que realmente tem projetos e propostas para o desenvolvimento da população e das cidades! Nosso país, nossos estados e nossas cidades seriam bem melhores!


Imagine se todas as pessoas tivessem o direito de estudar perto de casa, em escolas e universidades públicas e de qualidade! Haveria menos jovens no mundo das drogas e pessoas capacitadas para o mercado de trabalho!


Imagine se em todas as cidades as pessoas tivessem oportunidades culturais, de acesso ao teatro, ao cinema, a uma biblioteca, às praticas de danças, artesanatos, etc. As pessoas seriam menos manipuladas, mais críticas e mais felizes!


Imagine se as nossas escolas, além de ensinar as nossas crianças a ler, escrever e contar ensinasse as nossas crianças a serem críticas, a cantar, a dançar, a praticar esporte, arte e cultura! Haveria menos jovens alienados e que se deixam manipular pelos traficantes e meios de comunicação!


Imagine se em todos os dias do ano a gente abraçasse pelo menos uma pessoa, desse um beijo e um aperto de mão! Haveria menos pessoas com depressão, mais alegres e felizes!


Imagine se em vez de atirar pedras e julgar as pessoas, a gente buscasse compreender mais, amar mais e nos colocar nos lugar nas pessoas! Haveria menos pessoas amarguras, torturadas, discriminadas e excluídas na sociedade!


 

Fidélis Mangueira

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade