Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

ao

Faça sua parte e o mundo ao seu redor será bem melhor!

Imagine se todas as pessoas plantassem flores nos seus jardins, nos canteiros das suas ruas e praças! Nossas casas, ruas, praças e o mundo seriam mais bonito, mais alegre e mais


Imagine se todas as pessoas plantassem flores nos seus jardins, nos canteiros das suas ruas e praças! Nossas casas, ruas, praças e o mundo seriam mais bonito, mais alegre e mais colorido!


Imagine se todas as pessoas plantassem pelo menos uma ĂĄrvore por ano, na frente de suas casas, nos quintais, nos jardins, nas praças, nos canteiros de ruas! O mundo teria um ar mais puro, mais sombras, mais frutos! Seria menos quente e teria mais lugares para abrigar os passarinhos!


Imagine se as pessoas não jogassem lixo nas ruas, nas praças, nos canteiros centrais, nos terrenos baldios, nos esgotos, nos rios! Nossas cidades e vilas seriam menos poluĂ­das, nossos garis trabalhariam menos e haveria mais vida ao nosso redor!


Imagine se as pessoas somente colocassem o seu lixo familiar ou comercial, em frente de suas casas, na hora que o carro de lixo passa, e em recipientes adequados! Haveria menos lixo nas ruas e menos trabalhos para as equipe de limpeza pĂșblica!


Imagine se em cada casa existissem fossas sanitĂĄrias e coletoras de esgotos, não jogando nossos dejetos nos leitos dos rios e nas galerias pluviais! Haveria menos rios, açudes e fontes poluĂ­das! Nossos rios teriam vida e poderiam ser morada dos peixes e outros animais aquĂĄticos!


Imagine se em nossas praças em vez de quiosques com bebidas alcóolicas existissem mais quiosques de lanches e bebidas saudĂĄveis, parquinhos para as crianças, aparelhos para prĂĄticas esportivas, anfiteatros, mini campos para voleibol e futebol! Nossas praças seriam verdadeiramente espaços de encontros das famĂ­lias e de geração de vida e fraternidade!


Imagine se em todas as Unidades BĂĄsicas de SaĂșde de todas as cidades, existissem permanentemente não somente mĂ©dicos, enfermeiros e dentistas, mas tambĂ©m psicólogos, assistentes sociais, educadores fĂ­sicos, fisioterapeutas para atender cotidianamente nossa população! Haveria menos pessoas obesas, menos pessoas acamadas e abandonadas!


Imagine se os filhos não abandonassem seus pais na velhice, cuidando deles com carinho e atenção como eles foram cuidados por seus pais quando eram crianças! Haveria menos velhinhos tristes em suas casas e asilos!


Imagine se cada Igreja ou paróquia em vez de ter tanta preocupação em construir e enfeitar seus templos construĂ­sse pelo menos uma casa para uma famĂ­lia pobre por ano! Haveria menos famĂ­lia pagando aluguel ou vivendo em condições sub-humanas nas favelas e periferias das cidades!


Imagine se cada politico que detĂ©m um mandato, em vez de defender seus próprios interesses e das suas famĂ­lias, defendessem os mais pobres e sofredores, com programas e politicas pĂșblicas que viessem de encontro ao resgaste da vida das pessoas! Haveria menos desemprego, menos pessoas passando fome, menos pessoas depressivas, menos pessoas na sarjeta!


Imagine se os eleitores não vendessem o seu voto, trocando-o por favores pessoas, e votassem naqueles e naquelas que realmente tem projetos e propostas para o desenvolvimento da população e das cidades! Nosso paĂ­s, nossos estados e nossas cidades seriam bem melhores!


Imagine se todas as pessoas tivessem o direito de estudar perto de casa, em escolas e universidades pĂșblicas e de qualidade! Haveria menos jovens no mundo das drogas e pessoas capacitadas para o mercado de trabalho!


Imagine se em todas as cidades as pessoas tivessem oportunidades culturais, de acesso ao teatro, ao cinema, a uma biblioteca, às praticas de danças, artesanatos, etc. As pessoas seriam menos manipuladas, mais crĂ­ticas e mais felizes!


Imagine se as nossas escolas, alĂ©m de ensinar as nossas crianças a ler, escrever e contar ensinasse as nossas crianças a serem crĂ­ticas, a cantar, a dançar, a praticar esporte, arte e cultura! Haveria menos jovens alienados e que se deixam manipular pelos traficantes e meios de comunicação!


Imagine se em todos os dias do ano a gente abraçasse pelo menos uma pessoa, desse um beijo e um aperto de mão! Haveria menos pessoas com depressão, mais alegres e felizes!


Imagine se em vez de atirar pedras e julgar as pessoas, a gente buscasse compreender mais, amar mais e nos colocar nos lugar nas pessoas! Haveria menos pessoas amarguras, torturadas, discriminadas e excluĂ­das na sociedade!


 

Fidélis Mangueira

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!