Municípios Mundo

Legisladores propõem rua e circuito cultural em homenagem a Maradona em Buenos Aires

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/12/2020 às 22:22:15 - Atualizado há
Proposta é dar nome do ídolo a um trecho da rua que leva ao estádio do Argentinos Juniors - também batizado de Diego Armando Maradona desde 2004 - além de criar um circuito turístico, desportivo e cultural ao longo de 30 quarteirões ao ar livre 'no lugar que viu Maradona nascer como jogador'. Torcedor lamenta morte de Maradona em mural pintado no estádio do Argentinos Juniors, clube em que o craque foi revelado

Magali Druscovich/Reuters

Legisladores da coalizão do presidente Alberto Fernández propuseram que uma rua de Buenos Aires seja nomeada de Diego Maradona e a criação de um circuito turístico, esportivo e cultural em memória ao ex-jogador, informou um comunicado nesta sexta-feira (4).

Membros da Frente de Todos (FdT) do Parlamento da Cidade de Buenos Aires propõem dar o nome do lendário jogador da seleção argentina, falecido em 25 de novembro aos 60 anos, a um trecho da rua que leva ao estádio do Argentinos Juniors, também batizado de Diego Armando Maradona desde 2004.

Foi nesse clube que o eterno camisa '10' fez sua estreia na primeira divisão aos 15 anos e jogou por 5 temporadas antes de se transferir para o Boca Juniors.

O projeto propõe ainda a criação de um circuito turístico, desportivo e cultural ao longo de 30 quarteirões ao ar livre em "uma homenagem permanente no lugar que viu Maradona nascer como jogador", para torná-lo uma "referência mundial", segundo a notícia.

Multidão aguarda para entrar no velório de Maradona, na Casa Rosada, em Buenos Aires, em 26 de novembro

Leandro Blanco/Telam/AFP

"Nada vai igualar toda a alegria e felicidade que Maradona deu aos argentinos, mas entendemos que esse circuito cultural e esportivo que seria criado seria extremamente importante para continuarmos tendo isso em mente agora e sempre", declarou o legislador Claudio Morresi, promotor do iniciativa.

Morresi, ex-secretário de Esportes durante os governos de Néstor e Cristina Kirchner (2003-2015), explicou que seu bloco, oposição na cidade, acatou um pedido do Argentinos Juniors e espera agora que a situação dê sequência ao projeto.

A prefeitura de Buenos Aires está nas mãos da aliança liberal de direita Cambiemos, que tem maioria no parlamento comunal e se opõe ao governo nacional dos peronistas de centro-esquerda.

Vídeos: Morre Diego Maradona, aos 60 anos

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade