Municípios Mundo

Primeira remessa da vacina da Pfizer contra coronavírus chega ao Reino Unido

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/12/2020 às 08:51:05 - Atualizado há
Carregamento está em centro de distribuição em local não divulgado. Reino Unido aprovou nesta quarta-feira a vacina desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech e anunciou que prevê iniciar a vacinação na semana que vem. Preparo de vacinas da Pfizer

Pfizer/Handout via Reuters

A primeira remessa da vacina contra coronavírus dos laboratórios Pfizer e BioNTech já chegou ao Reino Unido.

Ela foi levada para uma central de distribuição em local não revelado, de onde será remetida para centros de vacinação em todas as regiões, informou a rede pública BBC.

As vacinas da Pfizer são produzidas na Bélgica e viajaram para o Reino Unido através do Eurotunnel, que liga a ilha ao continente.

Vacina da Pfizer usa tecnologia chamada de RNA mensageiro; veja como funciona

O Reino Unido aprovou, nesta quarta-feira (2), a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech e anunciou que prevê iniciar a vacinação na semana que vem. Um primeiro lote com 10 milhões de doses será disponibilizado pelo NHS, serviço público de saúde britânico, ainda em 2020.

Ao todo, o Reino Unido encomendou 40 milhões de doses - o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas.

O vice-diretor médico da Inglaterra Jonathan Van-Tam, disse que a primeira rodada de vacinações pode prevenir até 99% das internações e mortes em hospitais da Covid-19.

O vídeo abaixo mostra como funciona a técnica da vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19.

VÍDEO: Entenda como atua a vacina da Pfizer/BioNTech

Em declarações à BBC, Van-Tam disse que isso seria possível se todos na lista de primeiras prioridades tomassem a vacina e ela for altamente eficaz.

Ele disse ser fundamental distribuir a vacina "o mais rápido" e no "maior volume" possível.

A ordem em que as pessoas receberão a vacina foi decidida pelo governo. Os idosos em casas de repouso e funcionários desses lugares estão no primeiro lugar da lista de prioridades, seguidos por pessoas com mais de 80 anos e funcionários de saúde.

Como os hospitais já têm instalações para armazenar a vacina aos -70 ° C necessários, as primeiras vacinações provavelmente ocorrerão lá para reduzir o risco de perda de doses.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade