Paraíba

Justiça rejeita liminar para revisão de votos da consulta pública das eleições para reitoria da UFCG

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/12/2020 às 19:12:05 - Atualizado há
Solicitação de suspensão do processo também foi indeferida. Nomes dos três candidatos devem formar a lista tríplice que será encaminhada pelo Colegiado Pleno ao Ministério da Educação. Campus sede da Universidade Federal de Campina Grande

Marinilson Braga/UFCG/Arquivo

O juiz Gustavo de Paiva Gadelha rejeitou, nesta terça-feira (1º), o pedido de liminar para revisão do peso dos votos de professores, alunos e técnico-administrativos que participaram da consulta pública das eleições para reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A solicitação de suspensão do processo também foi indeferida.

O pedido foi feito pela chapa 2, formada pelos professores John Kennedy Rodrigues e Marcus Vinicius. Eles resolveram pedir a reavaliação dos percentuais apresentados diante do resultado da consulta acadêmica para escolha do futuro reitor da instituição.

De acordo com a decisão da Justiça, a fórmula aplicada para contagem dos votos estabeleceu proporcionalidade para a votação de todas as categorias.

O processo aconteceu no último dia 20 de novembro. O atual reitor da instituição, professor Vicemário Simões, foi declarado vencedor da consulta com 50,45%. Kennedy obteve cerca de 30,07%. Já Antônio Fernandes alcançou 19,47% do total de votos.

Ao G1, o professor John Kennedy disse que, junto ao parceiro de chapa, está analisando as ações jurídicas de podem ser colocadas.

Os nomes dos três candidatos devem formar a lista tríplice que será encaminhada pelo Colegiado Pleno ao Ministério da Educação (MEC), e os professores eleitos devem assumir os cargos em fevereiro de 2021.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade